De passagem por Vancouver no Canadá
Nossa passagem por Vancouver foi muito rápida, sabemos do potencial que a cidade tem, mas não seria dessa vez que exploraríamos ela toda.
Nosso dias na região dos parques havia sido inesquecível, vimos uma das paisagens mais bonitas de nossas vidas. Como tínhamos que devolver nosso carro alugado em Vancouver, aproveitaríamos para conhecer um pouco a cidade antes de seguir em frente para Seattle nos Estados Unidos.
De lá nós voaríamos para o Alasca antes de começar nossa longa viagem de volta para casa. Mas mesmo que tivéssemos de ficar somente um dia em Vancouver, faríamos o melhor possível com nosso tempo.
Céu azul em Vancouver
Por que passar tão rápido por Vancouver?
Nossa passagem pela cidade tinha sido encolhida de quase cinco dias para dois e o motivo era bom para isso: fomos convidados para ir na sede da Microsoft em Seattle.
Claro que para muitas pessoas isso pode soar como uma loucura, como assim deixaram de ficar em Vancouver para ir na Microsoft? Bom, já fazia um tempo que estávamos conversando com a empresa, explicando nossos objetivos no Viajo logo Existo, nossa relação intensa com os produtos da marca e por ai vai…
Dito isso, o pessoal da Microsoft sugerir conhecer algumas pessoas bacanas na sede da empresa e lá fomos nós.
Mas antes nós iriamos curtir, nem que fosse um pouco, a cidade de Vancouver no Canadá.
Vancouver é uma das cidades do Canadá que é fácil se apaixonar e querer ficar
Uma cidade para frente
Vancouver respira liberdade, uma cidade para frente, onde a população está sempre atrás de coisas novas, de viver mais perto da natureza, de achar um equilíbrio bacana entre trabalho, família e vida social.
A primeira coisa que percebemos é que existem parques por todos os lados da cidade, você mal saiu de um e já chega no próximo. A segunda coisa é que a cidade é bem arborizada, com muito verde. Depois descobrimos que a meta da cidade é ter um parque a cada 500 metros.
Fora isso, vimos muita gente caminhando, andando de bicicleta, usando carros compartilhados, uma atmosfera incrível.
Arte de rua, casas em barcos, artesãos trabalhando em lojas com vitrines abertas
Muito bem recebidos em Vancouver
O que trouxe ainda mais tempero para nossa rápida visita em Vancouver foi sermos recebidos por um querido casal, a Cris e o André, que tomaram a difícil decisão de largar tudo no Brasil e imigrar para o Canadá.
Já na primeira noite em que chegamos, eles nos levaram para ver uma linda exibição que estava acontecendo embaixo de uma ponte. Chegando lá ficamos impressionados de ver uma multidão de pessoas deitadas pelo gramado, famílias com crianças pequenas, e um filme passando embaixo da estrutura da ponte.
Fechamos a noite com chave de ouro indo jantar em um delicioso restaurante japonês e caminhando pelas ruas da cidade.
Achamos incrível ver o trabalho de artesãos de todos os tipos pela vitrine das lojas
Ainda trabalhamos enquanto estávamos em Vancouver
Para completar nossa passagem relâmpago por Vancouver ainda fomos conhecer a Dani, uma brasileira, que por coincidência da vida é muito amiga de uma amiga, e que também resolveu ir de mudança para o Canadá.
Ela criou uma empresa, a Goal Travel, de intercâmbio e imigração para o país e fizemos uma transmissão ao vivo no Facebook e no Instagram para dividir um pouco da experiência dela e também de todo este processo para quem um dia planeja fazer o mesmo.
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.