Passando o ano novo em Caye Caulker em Belize
Depois de deixar o Coyote na garagem do hotel Radisson na cidade de Belize, seguimos para pegar o barco para a ilha de Caye Caulker, onde passaríamos o ano-novo. O ticket custa USD 22,50 ida e volta.
Como era dia 31 de dezembro, o plano inicial era passar o ano novo por lá e aproveitar para fazer alguns passeios. Belize tem a maior barreira de coral do Hemisfério Norte e a segunda maior do mundo, só atrás da Grande Barreira de Coral que fica na Austrália. Fora isso tem o Blue Hole, uma falha geológica em meio ao coral e que é sonho de consumo para muitos mergulhadores.
Felizes, juntos em nosso primeiro ano novo na estrada!
Entrando num clima relax em Caye Caulker
Caye Caulker é supostamente uma ilha tranquila, já que Caye Ambergris tem resorts e por ser maior. Tem mais serviços e mais pessoas, porém quando chegamos as ruas estavam cheias e os hotéis lotados, o primeiro que perguntamos tinha um quarto por USD 20,00 e resolvemos tentar outras opções. No segundo já ouvimos o preço de USD 75,00 e que tudo estava lotado e não encontraríamos nada. Voltamos no de 20,00 dólares e ali ficamos.
O Leo tinha sugerido até ficarmos em um lugar melhor e tal, mas preferi ficar em um lugar mais simples e podermos jantar num bom restaurante!
Saímos para um tour pelo ilha que é bem pequena e tem apenas três ruas na vertical, de um lado da para ver o outro lado da ilha. Pequenos hotéis, restaurantes, um mercadinho, uma quadra de basquete com pessoas treinando e um pequeno cemitério. Tiramos foto e enquanto andávamos, íamos entrando no clima relax!
A ilha realmente não tem nada para fazer, se você não for fazer os passeios dois dias é mais do que suficiente. Nós acabamos desistindo por causa do tempo e do preço. Voltamos para o hotel para um banho pois o calor estava de matar, literalmente, e saímos para jantar. Escolhemos um restaurante que na entrada, ou melhor na cançada em frente, fica com uma mesa com as opções e a grelha.
Você escolhe seu preferido e ele já faz, da cozinha só vem os acompanhamentos. Apesar dos restaurantes terem camarão e lagosta agora em dezembro, existe a temporada certa para pesca.
Noite de ano novo em Belize, mereceu uma lagosta, rs!
Adoramos esse clima de praia, calor, chinelo…
A queima de fogos foi tímida, mas tudo em um clima super gostoso!
Festa e fogos na noite de ano novo em Belize!
Depois do jantar seguimos para o norte da ilha, para um lugar chamado Split e foi ali que rolou a festa e os fogos. Quando chegamos lá às 23h da noite a galera já estava bem animada. Ficamos até surpresos, a última balada que fomos foi nosso próprio casamento, há nove meses.
Enquanto as pessoas dançavam, bebiam e se divertiam, achamos um lugar no deck para sentar e aproveitar a linda noite que estava enquanto esperávamos a virada!
Assim que chegou veio com a contagem do DJ e os fogos! Aproveitamos para dar um beijo um no outro, comemorar o ano que passou, afinal foi um ano muito especial e só temos que agradecer. Muitas coisas aconteceram no ano de 2013 e provavelmente não seremos as mesmas pessoas depois dele! Nosso casamento, a viagem, a estrada, novos amigos, perrengues, muito aprendizado e muita saudade!
Acabamos o ano com a certeza que tomamos a decisão certa e que o próximo ano deve continuar cheio de novidades!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.