Kubu Island em Botswana, o lugar mais isolado de nossas vidas
Ouvimos falar desta ilha, mas também ouvimos que o acesso era quase impossível… Kubu Island em Botswana, o lugar mais isolado de nossas vidas.
Ouvimos falar de Kubu Island e resolvemos ir ver do que se tratava, porem o lugar é tão isolado e difícil de chegar que teríamos que chegar mais perto e ver a real viabilidade de chegarmos lá.
Dormimos em um camping em uma cidade chamada Nata e nosso plano era conseguir mais informações por ali.
Algo que era unanimidade era que não deveríamos ir sozinhos, deveríamos ir em pelo menos em dois carros, para um ajudar o outro em caso de emergência.
Um dos momentos que mais gostávamos, uma bela fogueira.
Encontros da vida e lições de vida
Enquanto jantávamos no camping, que era bem legal, um casal nos abordou. Eles queriam ir para Kubu Island e na portaria tinham falado para eles que nós também estávamos com esse plano.
A pergunta era simples: o que vocês acham de irmos juntos? Topamos e no dia seguinte saímos cedo. Abastecemos, fizemos mercado, pois sabíamos que só existia um camping em Kubu Island, nada mais! O mais maluco é que nosso casal de amigos, da África do Sul, estava somente com um mapa físico, sem gps.
Viemos a descobrir que ele tinha um problema super sério de saúde, em que a musculatura ia atrofiando, e apesar de estar dirigindo ele já tinha bastante dificuldade para andar…
Nessa horas que ficamos sempre surpresos e impressionados com a determinação de algumas pessoas!
Alguns momentos do caminho até Kubu Island
Hora de tentar chegar em Kubu Island
Para chegar na tal Kubu island, dirigimos 120 km de Nata sem saber se estávamos indo para o lugar certo.
Levamos mais de 6 horas para fazer esse trajeto devido as condições precárias das trilhas e da falta de sinalização. Ainda bem que o gps marca a rota que você fez e algumas vezes chegávamos no fim da estrada, voltávamos e tentávamos um novo caminho.
Kubu Island, como o nome já diz, já foi uma ilha. Todo esse deserto a volta já foi coberto por água. Na época de chuvas, de novembro a fevereiro fica completamente inacessível. O visual dos baobás no final de tarde é muito bonito e diferente. Você olha para os lados e não vê nada, está completamente isolado do mundo.
O silêncio reina soberano por aqui.
A recompensa em forma de fotografia
Sozinhos no meio do nada
Onde passamos a noite, lindo demais
Isolados do mundo, como deveria ser
Apesar de Kubu Island em Botswana ser completamente isolado do mundo, há um camping por lá e custa 50 dólares.
O camping não tem nada, é na verdade, só uma licença que você paga para dormir por lá. Nem banheiro tinha. Com o dia escurecendo, a fogueira passa a ser a fonte principal de luz, o tempo estava ótimo e é o lugar ideal para relaxar e curtir a natureza ao máximo. Na hora de ir embora tivemos nosso primeiro pneu furado na viagem! E nada dos nossos recursos para arrumar o pneu funcionou. Ainda bem que tínhamos nosso casal de companheiros e com as ferramentas deles, conseguimos arrumar o pneu e seguir até a próxima cidade…
Bem que falaram que não deveríamos ir sozinhos. Senão estaríamos lá até hoje…
Uma hora isso ia acontecer
Artigos relacionados
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.