Como foi nossa primeira noite na estrada
Nossa primeira noite na estrada foi uma emoção. Já que Londrina nos recebeu de braços abertos! Foi tudo muito rápido. Até dois dias antes de nossa partida não tínhamos onde ficar, tentamos alguma ajuda no facebook, inclusive pegamos alguns contatos, mas nada certo.
Por sorte lembramos que a minha mãe tinha um primo por lá (mãe do Leo). Então, entramos em contato e ele tinha a solução, conhecia o pessoal do Jeep Club Londrina! Ai ficou fácil. O Jeep Club Londrina nos recebeu muito bem. Na véspera nos ligaram e disseram que lugar era para dormimos.
Eles também estavam tentando uma entrevista para a TV local e ainda nos esperariam com um churrasco. O que poderia ter sido melhor?
Nosso carro com a barraca de teto em uma fazendo no meio de Londrina, Paraná.
Como foi nosso primeiro dia e primeira noite na estrada?
Saímos do Parque do Ibirapuera por volta do meio-dia. Só que levamos uma hora para sair de São Paulo. A estrada até Londrina é boa, você vai pela Rodovia Castelo Branco boa parte da viagem, o problema são os pedágios que de pouco em pouco chegam a ser tão caros quanto a gasolina.
Estamos anotando todos os gastos e iremos consolidar por país, em breve iremos publicar no site essas estatísticas.
Como previsto chegamos em Londrina próximo das oito horas da noite e o pessoal do Jeep Club já estava preocupado a nossa espera.
Ficamos impressionados com a cidade. Tudo muito organizado, limpo e desenvolvido. Soubemos que já são 600mil habitantes na cidade e que hoje só não é mais importante do que Curitiba, no Paraná.
Para facilitar nossa vida, meu primo Fabio veio nos buscar em frente ao shopping. Seguimos ele ate o Jeep Club, que fica uns 10min do centro. Lá já estavam umas 20 pessoas comendo, bebendo e se divertindo enquanto nos esperavam.
Essa é a foto número #1 da viagem, depois viriam mais de 100mil.
Nossa primeira noite na estrada no Jeep Club Londrina
Fomos muito bem recebidos. Muitos queriam saber dos nossos planos. Tiramos fotos e recebemos muitos conselhos valiosos sobre as estradas e burocracias do sul do continente. Dado a proximidade de Londrina com a fronteira do Paraguai e Argentina, eles nos informaram que provavelmente teremos problema com nosso guincho na Argentina.
Falaram que os guardas vão nos parar tanto que iremos até considerar abortar esse trecho e ir direito para o Chile. Ficamos de pensar em uma forma para evitar esse problema nos próximos dias.
Vista de dentro da barraca, logo após nossa primeira noite na estrada.
Nossa chegada e as opções que nos deram!
Para nossa primeira noite na estrada no Brasil, eles nos deram diversas opções para dormir. Inclusive um apartamento ou um hotel, mas queríamos passar a primeira noite na estrada na barraca e iniciar com chave de ouro nossa viagem.
Optamos por ficar lá mesmo e usar a estrutura de uma simples casa que ali existia. Por volta das 22h30 resolvemos montar nosso acampamento.
O que não esperávamos é que chegariam uns dez adolescentes na casa. Nossa sorte é que o barulho durou só até meia-noite, quando eles foram embora para alguma balada em suas motos!
A primeira lição da viagem sobre montar acampamento veio as 3h40 da manhã quando um galo desajustado começou a “cantar” bem do lado da nossa barraca. Ele conseguiu subir em uma árvore e parecia que estava em nossas orelhas. Tentamos de tudo, ligamos e desligamos o alarme do carro, mandamos lanterna nele, batemos na barraca, mas isso foi o suficiente para ele parar e voltar de meia em meia hora até o dia raiar.
Cada canto um susto novo dentro da barraca!
Enfim, a noite acabou e fomos surpreendidos por um tempo instável, com leve chuva e muito vento. Mas o silencio do isolamento nos deixou feliz! Arrumamos tudo, tomamos um banho na casa, fizemos café e as 8h começamos a dirigir sentido Foz do Iguaçu.
Obrigado a todos de Londrina que fizeram nossa primeira noite na estrada um excelente começo para nossa viagem!
O primeiro pôr do sol da viagem, a gente nunca esquece!
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.