Os nossos dias de turista no Bahrain
Hoje foi um daqueles dias que rendem na viagem. Fizemos basicamente TUDO que você pode fazer como turista no Bahrain.⠀
Claro que antes de mais nada nós temos que agradecer a duas boas almas brasileiras que nos emprestaram seu carro. Pequenos detalhes que fazem toda a diferença, né? Mais do que isso é eles trazerem o carro para nós aqui no hotel, depois sairem para jantar conosco… Obrigado Lucas e Raissa! Não sabíamos como era a melhor maneira de ser um turista no Bahrain, já que não é um país no topo da lista de ninguém que conhecemos.
Nem sabíamos que por algum motivo encontraríamos brasileiros por lá, e encontramos. Isso foi muito legal pois tivemos a oportunidade de perguntar muitas coisas para eles. Com certeza não é a mesma coisa de quem nasceu e cresceu no país, mas, é melhor do que somente nosso acesso de turista.
Muitas pessoas acabam visitando o país em algum cruzeiro pelo Oriente Médio, e nesse caso, a melhor alternativa é contratar um tour de um dia, em algum site como o Viator.
O Forte do Bahrain é a principal atração do país
O reino do Bahrain
O reino do Bahrain é pequeno, formado por 30 ilhas e basicamente deserto. Mas sua historia é milenar e como em muitos lugares do mundo os Portugueses já dominaram essa região por um tempo. Aliás nossa primeira atração turística foi o forte do Bahrain, conhecido como Forte Português da Ilha do Bahrain patrimônio da humanidade pela Unesco. ⠀
Fomos dirigindo para o forte e caminhamos sozinhos por todos os lados. Não é difícil ficar impressionado com o fato que a ocupação humana nesse lugar remonta a 2.300 A.C. Quando os portugueses chegaram, eles usaram o que já existia para fazer o que hoje conhecemos como um forte. Em 1561 ampliaram o forte e em 1602 os portugueses deixaram o Bahrain.
Chel com trajes típicos para poder entrar na Grande Mesquita Al Fateh
Assistindo uma reza dentro da principal mesquita do Bahrain
Um momento de espiritualidade no Bahrain
Para quem passa um dia como turista no Bahrain, vale visitar a Grande Mesquita Al Fateh. A Mesquista é uma das maiores do mundo e acomoda até 7.000 pessoas. Foi construída em 1987 e a arquitetura é linda.
Quando chegamos, gentilmente nos foi oferecida uma abaya, aquela roupa típica para mulher, parece um vestido comprido, e como eu tinha um lenço, acabei cobrindo a cabeça com ele mesmo (mas eles tinham para emprestar também).
Entramos na Mesquista e bem na hora, por coincidência, estava acontecendo a reza e foi muito interessante presenciarmos esse momento do segundo andar. Ficamos ali, observando aquelas pessoas rezaram e fazendo a nossa própria reza.
Para fechar com chave de ouro nosso dia de turista no Bahrain
Aproveitamos que estávamos de carro e da capital Manama dirigimos uma hora (40 km ou quase até o fim do país) até a Árvore da Vida, famosa por ser a única árvore toda ali, no meio do deserto, sobrevivendo há mais de 400 anos. A árvore tem quase 10 metros de altura, e apesar do deserto a sua volta, estava completamente coberta de folhas verdes. É somente uma árvore e sem muita coisa em volta.
Na verdade, o que mais nos impressionou foi o caminho, de lá até Manama, vimos muitos poços de petróleo e pessoas trabalhando em estruturas bem rudimentares, algo bem contrastante com a capital moderna.
E para fechar nosso dia, encontramos novamente o Lucas e a Raissa, primeiro para devolver o carro, e também para jantar e ouvir um pouco sobre a história desse casal que veio morar no Bahrain. Eles nos levaram para comer a tradicional comida árabe, que nós amamos, e ainda demos uma volta para ver a cidade iluminada durante a noite. Não deixou nada a dever para outras cidades do Oriente Médio.
O Bahrain é o terceiro menor país da Ásia, só atrás das Maldivas e Cingapura, ou seja, dois dias por aqui já dá para ver tudo!
A famosa árvore da vida no meio do nada no Bahrain
O skyline a noite de Manama, capital do Bahrain
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.