Home – Ásia – Emirados Árabes
Escala em Dubai para conhecer a cidade
Era hora de deixar a Europa, e no caminho para a África do Sul, resolvemos aproveitar nossa escala em Dubai para conhecer a cidade.
Depois de quase nove meses na Europa, dirigindo por todos os lados, era hora de ir embora e seguir nossa viagem para a África.
Nosso plano inicial era simples, pegar um avião de Londres na Inglaterra direto para Johanesburgo na África do Sul. Algo como oito horas de voo e 650 dólares cada um pela passagem.
Contudo, pesquisando na internet, descobrimos que pela Emirates, poderíamos voar para Dubai nos Emirados Árabes e depois completar o voo para a África do Sul por 70 dólares a mais e logo pensamos, por que não?
Dubai e seus hotéis imponentes.
A vida é feita de oportunidades
Seria uma ótima oportunidade de conhecer esse país interessante e incluir mais um país em nossa viagem pelo mundo!
Compramos a passagem para uma terça feira cedo, 9:30am, portanto tínhamos que estar no aeroporto por volta das 7:30am. O que não sabíamos é que o “City Airport” ficava a pelo menos uma hora do centro de Londres, logo tivemos que madrugar aquele dia, pelo menos para a nossa realidade…
Saímos de Notting Hill junto com o sol, malas nas costas e ombro e lá fomos nós, chegamos a tempo e saiu tudo bem, do trem ainda vimos o sol nascendo no Rio Tamisa, lindo!
Aproveitamos para visitar Abu Dhabi e seus prédios.
Agora não tem mais volta
O voo para Dubai foi tranquilo, um pouco de turbulência, mas nada fora do comum. Chegamos lá já a noite e o primeiro choque foi o tamanho do aeroporto. O pé direito tinha uns 30 metros de altura, só na imigração eram mais de 50 cabines de atendimento.
O que não sabíamos era que além dos 120 dólares que você precisa pagar para tirar o visto de transito, que lhe dá o direito a ficar até quatro dias no país, teríamos que pagar uma taxa extra porque não tínhamos hotel reservado.
Tínhamos uma pessoa para nos receber, aquele plano de sempre fazermos amigos pelo mundo. Não tínhamos nem o endereço dela pois ela estaria no aeroporto para nos buscar.
Porém, por não termos hotel reservado, tivemos de pagar 150 dólares. Não teve jeito, explicamos o que estava acontecendo, o que estávamos fazendo, etc… Ficamos bem tristes com esses 150 dólares a mais fora do planejado.
Quando não tem solução, solucionado está. Pagamos o que tínhamos de pagar, viramos a página e esquecemos o assunto. Bora curtir a viagem! Saímos do saguão e a nossa anfitriã já estava nos esperando.
O famoso Burj al Arab, simbolo de Dubai.
Quem disse que não dá para pegar praia em Dubai?
Conhecendo os antigos souk de Dubai.
Uma guia só pra nós!
A Rogéria, brasileira e moradora de Dubai há cinco anos, atualmente trabalha como guia e fez questão de nos ter em sua casa!
Acho que tiramos a sorte grande! Mais do que alguém que mora no lugar ainda teríamos alguém que conhece do turismo do lugar.
A experiência não poderia ter sido melhor…
O famoso shopping gigantesco de Dubai Mall
Primeiras impressões
Na saída do aeroporto já vimos algo que nos chamou a atenção. Os taxis tem cores diferentes para homens e mulheres.
Então no caso de você mulher chegar sozinha, você pega um taxi rosa, que são taxis com mulheres taxistas. Se você está acompanhada, ai você pode pegar um taxi com motorista homem.
Saímos do aeroporto e da estrada já é possível ver os prédios altos, o skyline, as luzes, a cidade com vida, muito legal…
Capotamos esse dia meio confusos do fuso horário e da viagem, mas sabendo que teríamos dias intensos pela frente.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.