Portugal
Se você busca um lugar sossegado para viajar, Portugal é seu destino. Nós brasileiros podemos até tomar um choque já que no Brasil somos apressados e queremos as coisas para “ontem”, e em Portugal não é assim que funciona. A vida dos portugueses é bem tranquila.
Para a maioria de nós, lá estão nossas raízes e além de ser um país rico em cultura e história, Portugal oferece aos turistas inúmeras possibilidades de passeios, bons vinhos, uma deliciosa gastronomia, praias lindas, ótima receptividade e o melhor de tudo, o mesmo idioma.
É um ótimo lugar para uma primeira viagem internacional e para colocar o pé na Europa. Um país pequeno e cheio de surpresas é o destino perfeito tanto para um casal, para viajar em família ou com uma turma de amigos.
O que você procura
1. Informações úteis 2. Quando ir 3. Como chegar 4. Hospedagem 5. O que levar 6. Comidas Imperdíveis 7. Dicas e curiosidades 8. Top 10 Experiências 9. Se você gosta de… 10. Planejamento de viagem |
11. Nossa viagem por lá 12. É um país seguro? 13. O que nós achamos 14. Melhores Roteiros 15. Contrate um guia 16. Intercâmbio 17. Trabalho x Habilidade 18. Localize-se no mapa 19. Comentários |
O que você procura
1. Informações úteis
2. Quando ir
3. Como chegar
4. Hospedagem
5. O que levar
6. Comidas Imperdíveis
7. Dicas e curiosidades
8. Top 10 Experiências
9. Se você gosta de…
10. Planejamento de viagem
11. Nossa viagem por lá
12. É um país seguro?
13. O que nós achamos
14. Melhores Roteiros
15. Contrate um guia
16. Intercâmbio
17. Trabalho x Habilidade
18. Localize-se no mapa
19. Comentários
Por do sol incrível no miradouro São Pedro de Alcântara
Informações úteis
Capital: Lisboa
Moeda: Euro
Idioma: Português
População: 10,32 milhões
Requer Visto: Não
Requer Vacinas: Não
Eletricidade: 220v
IDH: 0,843 (41º)
Quando ir a Portugal
Para quem está indo para Portugal pela primeira vez, recomenda-se visitar o país durante a Primavera e o Outono. São excelentes meses com temperaturas agradáveis. Já para quem quer curtir as férias e pegar uma praia, aposte nos meses de Verão, que possuem dias mais longos.
As estações em Portugal são opostas às do Brasil. Quando aqui é Verão, lá é Inverno e vice-versa.
O clima de Portugal é menos rigoroso que no restante da Europa. Se você pretende ir para Lisboa, a cidade te recebe com boas expectativas qualquer época do ano, mas no período do calor você aproveitará mais. A temperatura média do país está entre 13° C nas cidades do interior e 18° C na região sul.
Alta temporada (de junho a agosto): No Verão o clima é seco e com altas temperaturas, quase não há chuvas e as noites costumam ter a temperatura agradável. Nessa época, os dias são mais longos e podem atingir até 12 horas de sol por dia. Por ser alta temporada, durante esse tempo as passagens aéreas e os hotéis acabam ficando mais caros em toda a Europa, então é importante se programar antes.
Média temporada (março a maio, setembro e outubro): Os meses de média temporada acontecem durante a Primavera e o Outono, onde o clima tem dias mais amenos durante a primavera, com menos chuva, árvores cheias, flores e clima agradável. No início do Outono os dias são quentes com noites frescas. Os preços são mais convidativos e os lugares não são tão lotados quanto nos meses mais quentes.
Baixa temporada (dezembro a fevereiro): Durante o inverno os dias são com muita chuva, vento frio e paisagem cinzenta. A duração dos dias tende a diminuir, o que significa que os passeios e atrações funcionam por menos horas. É a melhor época para experimentar ótimos vinhos e comer bons queijos.
Melhores meses: Dependendo do seu roteiro e suas intenções, os meses podem influenciar na sua experiência. Caso queiro visitar Algarve e Alentejo, recomendamos do mês de Março ao mês de Novembro. Para o Norte e Centro de Portugal invista do mês de Maio a Outubro. As cidades Lisboa e Porto são ótimas durante os meses de Abril a Novembro, e Madeira e Açores vale a pena conhecer durante Abril e Setembro.
Como chegar em Portugal
Portugal é um Estado da Europa Meridional, situado no extremo Sudoeste da Península Ibérica, então é preciso atravessar o Oceano Atlântico para chegar até lá. Devido à localização junto à Espanha, o país conta com uma rede de estradas em bom estado, limpas e bem cuidadas.
Existem vários pontos de escala de muitas companhias aéreas por todo território nacional. O principal aeroporto internacional é o de Lisboa-Portela, localizado a 7 km do centro da cidade.
As opções de voo: Do Brasil para Portugal existem muitos voos diretos, que liga o aeroporto de Lisboa com os brasileiros de Belém, Belo Horizonte-Confins, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro-Galeão, Salvador e São Paulo-Guarulhos.
Mas há voos direto também para o Porto.
As principais companhias aéreas portuguesas são TAP Air Portugal, mas as empresas brasileiras também voam para o país. Se você pegar um voo direto, sua viagem vai durar mais ou menos 9 horas.
Transporte no país
Uber: Funciona super bem e inclusive tem a opção de solicitar um carro elétrico para ser mais amigo do meio ambiente. é adepto ao serviço do Uber no Brasil, pode tranquilamente utilizar o aplicativo em Portugal também. As principais cidades do país oferecem o serviço, como Lisboa, Porto, Algarve, Braga, Guimarães, entre outras.
O serviço disponibiliza mais de três mil motoristas cadastrados e de acordo com os dados da Uber em Portugal e foram realizados mais de um milhão de downloads por clientes portugueses.
Trem: Caso você esteja na Espanha, existe a possibilidade de ir até Portugal de trem. Ele sai diariamente de Madrid com destino a Lisboa. O tempo da viagem leva dez horas até o destino.
Por lá os trens são chamados de comboios e sua malha ferroviária é bem extensa. A opção é barata, cômoda e rápida, além de proporcionar lindas paisagens.
Caso consiga se planejar e definir a data da viagem de trem, você consegue comprar sua passagem com antecedência de cinco dias e conseguirá descontos que podem chegar até 65%.
Car pooling: CarPooling consiste em compartilhar um veículo e suas despesas em uma viagem entre vários passageiros. É uma solução econômica com possibilidades de conhecer novas pessoas e uma alternativa para ajudar o meio ambiente.
Em Portugal, os sites Deboleia, Boleia, Viagens por Tostões, Bla Bla Car, CarPooling Portugal, Carpool Portugal e Galpshare disponibilizam o serviço. Basta acessar o site, informar a data e o destino e as opções de carona irão aparecer.
Metrô: Escolher o metrô como opção para se deslocar dentro da cidade é uma boa, já que o serviço é acessível e com boas ligações. Representado pelas quatro linhas coloridas: vermelha, verde, amarela e azul, o serviço cobre toda a zona central de Lisboa e atinge algumas regiões suburbanas como Pontinha, Alfornelos, Amadora e Odivelas.
A primeira vez que comprar um bilhete para o metrô de Lisboa, serão cobrados 0,50€ para a emissão do cartão. Depois de utilizado, pode ser carregado sem futuras cobranças.
Ônibus: Nas grandes cidades existem ligações que chegam a cada sete minutos em alguns pontos. Conhecidos por autocarros, existem diferentes serviços: urbanos (dentro das cidades), interurbanos (entre cidades) e regionais (entre regiões).
City Pass para o transporte: Uma ótima opção para se locomover gratuitamente e ter acesso livre aos melhores museus e atrações de Lisboa, é o Lisboa Card. Com o cartão você faz viagens gratuitas e ilimitadas para ônibus, metrô, comboio e elevadores.
Para quem quer investir conhecer Portugal de trem, uma ótima opção é o Eurail Portugal Pass, que oferece viagens ilimitadas com a liberdade de ir e vir para onde e como quiser. Não possui limites de distância e você paga apenas um preço fixo.
Portugal para TODOS
Coluna especial do blog JustGo by Sofia
Há, hoje, uma grande preocupação e uma grande evolução na questão das acessibilidades de modo a tornar Portugal um país acessível.
As cidades estão a transformar-se e a modernizar-se e, como consequência, a tornarem-se mais inclusivas. As calçadas estão a ser rebaixados, os monumentos ficam ao alcance de todos e as praias preparadas para receber pessoas com mobilidade reduzida… Até os privados começam a ter essa consciência e a modificar os seus espaços para receber toda a gente! Os hotéis estão adaptados e muitos dos alojamentos mais pequenos e charmosos, espalhados pelo país, oferecem já resposta a esta questão.
Claro que cidades com grandes inclinações de terreno, ou com centros históricos mais antigos, dificilmente ficarão ao alcance de todos, pelo menos na sua totalidade.
O Turismo de Portugal lançou o programa All for All em 2016, visando o desenvolvimento de programas que contribuíssem para tornar o sector acessível. Daí, resultou um investimento de muitos milhões de euros aplicados na criação de acessibilidades em monumentos, museus e outros espaços de lazer, assim como no apoio a empresas de turismo, especializadas no assunto.
O programa “Praia Acessível – Praia para Todos” que, como o nome indica, pretende que as zonas balneares estejam ao alcance de toda a gente, teve início em 2004. O país conta agora com 215 zonas balneares acessíveis.
Portugal foi este ano distinguido com o prémio de “Destino Turístico Acessível 2019”, na Assembleia Geral da Organização Mundial do Turismo, que reconheceu o esforço efectuado nos últimos anos nesta área, de modo a que todos os lugares possam ser usufruídos por todos.
Não é, ainda, o destino mais acessível do mundo, mas está no bom caminho e a trabalhar para que assim seja.
É um país pequeno mas com muito para descobrir, desde a sua costa, repleta de praias lindíssimas, até ao interior com paisagens e cidades magníficas! Sendo um destino imperdível para amantes de boa gastronomia e de bons vinhos.
Veja mais em seu site.
JustGo pretende ser um espaço de promoção de boas práticas de turismo, em termos de acessibilidades, para pessoas com mobilidade reduzida. Pretende-se a divulgação de espaços onde as boas condições de acessibilidade estão garantidas, sejam eles hotéis, restaurantes, transportes, cidades, etc… Muita coisa há, ainda, a fazer mas muito já foi feito e há que divulgá-lo e usá-lo!!
Portugal é um país pequeno cheio de história, Porto no final de tarde
Hospedagem em Portugal
A capital de Portugal reserva vários hotéis interessantes quando se trata de custo-benefício. Existe uma boa rede hoteleira que vai desde hostels até hotéis 5 estrelas.
Para encontrar uma boa hospedagem no país é importante realizar reserva, principalmente em época de alta temporada, em que acontecem eventos e as cidades ficam lotadas. É necessário se programar.
Nós já usamos todos os tipos de hospedagem em Portugal, desde camping, Airbnb, hostel e hotel. Só nunca testamos o couchsurfing, mas já ouvimos de outras pessoas que usaram.
Caso você alugue um carro, uma dica é ficar fora do centro ou em cidades perto, como as distâncias são curtas, vale a pena.
Pensão Londres: Um hotel com ambiente familiar em Lisboa e bem acessível é o Pensão Londres. Perto do Miradouro de São Pedro de Alcântara, com uma das vistas mais bonitas da cidade. Lá você tem direito ao café da manhã, lavanderia e acesso ao Wi-Fi. Os quartos possuem varanda, ar-condicionado e no piso térreo do hotel você encontra uma padaria com inúmeros pães típicos portugueses e docinhos.
Turim Suisso Atlantico Hotel: Este hotel fica localizado ao lado do Elevador da Glória, próximo à Praça dos Restauradores e de vários outros pontos turísticos.
Olissippo Lapa Palace Hotel: Para quem busca algo diferente e está disposto a investir em um local para se hospedar, o Olissippo Lapa Palace Hotel pode ser uma ótima opção. Com quartos luxuosos, o hotel traz elegância e tradição.
Quanto custa um hotel em Lisboa?
Coloque uma ideia das datas e faça uma consulta. Clique em qualquer hotel do mapa abaixo para ter um ideia…
O que levar
Caso queira seguir o estilo de se vestir do povo português, é importante saber que eles se vestem de uma forma elegante, fina e sempre ligada à moda.
Sempre bate a dúvida de qual roupa levar, se devemos investir em roupas mais leves ou mais pesadas e por isso, recomendamos na semana anterior ao embarque, verificar as temperaturas das cidades que você irá visitar.
Por conta das muitas ladeiras e escadas, ruas em paralelepípedo e as calçadas todas de pedras, um dos itens necessários independente da estação, são sapatos confortáveis e antiderrapantes.
O que levar no verão: As temperaturas no Verão batem 30°C, então separe seu biquíni/sunga. Vale a pena conferir as praias portuguesas, então não se esqueça dos chinelos, protetor solar e óculos de sol. Aposte em calça jeans, vestidos, bermudas, camisetas e cardigã caso de noite bata um ventinho.
O que levar no inverno: Para se proteger do Inverno, invista nas roupas impermeáveis, botas, cachecol, luvas e gorro. Blusas de lã e casacos mais compridos podem te deixar no estilo europeu e quentinho(a).
Veja também:
Comidas imperdíveis
Conhecer Portugal é um convite para uma experiência única em relação à gastronomia. Muito rica, diversificada e repleta de bons ingredientes, a variedade é enorme. Você encontra pratos a base de carne de porco, peixes, frutos do mar, legumes e muito vinho.
Uma curiosidade é que por lá eles seguem bastante a dieta mediterrânea, então são raros os restaurantes que misturam carboidratos e existe uma grande variedade de entradas, sopas e sobremesas.
É até injusto listar só 5 pratos, mas, escolhemos os que você não pode deixar de experimentar de jeito nenhum. Além disso, o vinho é outro destaque do país, não deixe de provar o tradicional vinho verde.
#1 Pastel de Belém: Pastéis de nata são uma das maiores e mais antigas especialidades da doçaria portuguesa. A receita original é um segredo até hoje e atualmente você encontra o doce em qualquer café ou pastelaria de Portugal.
#2 Bacalhau: O símbolo da gastronomia local. Dizem que os portugueses tem uma receitas com bacalhau para cada dia do ano, ou seja, 365.
#3 Caldo Verde: A sopa mais tradicional de Portugal é feita de couve e purê de batata, muito comum vir acompanhada de rodelas de chouriço. Um ótimo prato para os dias mais frios.
#4 Francesinha: Típica comida de Portugal é um dos pratos mais gostosos do país. Feito com pão, bife, chouriço, bacon, queijo, fiambre, ovo e molho com vinho do Porto, tomate e pimenta piri-piri, servidas com batata frita.
#5 Broa: Servido como entrada das refeições, a Broa é um pão de milho e centeio muito famoso no país.
Lisboa ganhou nosso coração com sua simplicidade
Dicas e Curiosidades de Portugal
- O aborto é legalizado no país desde 2007.
- É permitido dirigir desde os 16 anos.
- Os portugueses dizem que nós falamos brasileiro, não português.
- Eles costumam se casar mais tarde que nós brasileiros, por volta dos 30 anos.
- Tempo fresco significa tempo frio.
- Em Portugal se pede leite gordo, meio gordo ou magro, que significa integral, semi-desnatado e desnatado.
- Os portugueses fumam muito.
- Os cafés da manhã dos hotéis são chamados de pequeno-almoço.
- Mais de 100 mil brasileiros vivem em Portugal.
- É o país europeu com menos engarrafamento no mundo.
Top 10 imperdíveis
- Passar um dia na praia do Camilo
- Dar uma volta de bonde em Lisboa
- Comer os tradicionais doces portugueses
- Visitar o Palácio da Pena
- Beber vinho em alguma vinícola no Douro
- Ficar frente a frente com os ossos da Capela de Ossos em Évora
- Assistir o por do sol do miradouro São Pedro de Alcântara
- Ver as ondas gigantes em Nazaré
- Aproveitar a natureza da ilha da Madeira
- Provar um bom bacalhau
Se você gosta de…
Adrenalina: Que tal um voo livre, desfrutando de um misto de emoção e tranquilidade? Vá de Parapente. Sugerimos no Norte, Serra de Santa Helena e Ponte de Lima. Pela paisagem e clima favorável será inesquecível.
Caminhadas: Você sabia que é possível percorrer uma das mais antigas linhas ferroviárias do país a pé? A Linha do Tâmega está preparada para que você faça a caminhada em segurança. No trajeto você conhecerá a zona de Amarante, Celorico de Basto ou Arco de Baúlhe. Caso opte pelo Celorico de Basto, são 21 quilômetros para percorrer. Existem aldeias para visitar, pontes e paisagens onde o verde reina.
Culinária: Não tem como mencionar a culinária de Portugal sem se lembrar do famoso Pastel de Belém, um dos doces mais famosos da região. Os pastéis de nata são encontrados por todo o país, mas apenas em Belém são produzidos com o nome original. A receita se mantém secreta e apenas o restaurante “Pastel de Belém” possui, próximo ao Mosteiro dos Jerônimos.
Cultura: Portugal é considerado um dos países mais antigos do mundo, por isso existem inúmeros passeios para conhecer a cultural do local. O antigo centro de comércio no Delta do Rio Douro é um dos lugares mais autênticos e tradicionais de Portugal. Lá você encontra catedrais antigas, museus, um comércio bem movimentado e restaurantes de ótima qualidade.
Paisagens memoráveis: Se quiser aproveitar um dia ensolarado para apreciar uma vista única, vá até o Teleférico de Lisboa. O trajeto tem cerca de 1 km por cima do Rio Tejo, a uma altura de 20 metros. Para deixar a paisagem ainda mais bonita, vá próximo ao horário do pôr-do-sol, pois os raios amarelados deixam Lisboa ainda mais bonita.
Refúgios remotos: Para quem quer apreciar bons vinhos e relaxar, na Vila Nova de Gaia existe a Taylor’s Cave, um lugar incrível onde além de degustar ótimos vinhos, o visitante conhece a história do local e o modo de fabricação em uma visita guiada bastante informativa. Por lá existe um lindo jardim e um restaurante com vista para o Rio Douro.
Vida urbana: A arte urbana é uma atração nas visitas de cidade com reconhecimento internacional. Inúmeros artistas portugueses foram referenciados no mundo inteiro. Experimente seguir pela Rua da Madalena e subir as Escadinhas de São Cristóvão. Há uma série de fachadas de artistas.
Vida noturna: Dance ao som dos anos 70, 80 e 90 no Jamaica ou no Tokyo que funciona até, aproximadamente, 3h. Caso queira continuar o passeio, vá para o Musicbox para uma boa dose de música eletrônica.
Planejamento de viagem
Abaixo listamos uma série de posts que vão te AJUDAR a chegar ainda mais longe! São diversas dicas para que sua viagem ocorra de mais tranquila possível, como dicas de finanças, de saúde, de segurança, aplicativos imprescindíveis, e por aí vai. Se achar que faltou alguma coisa, só nos avisar.
Finanças na Estrada
5 dicas importantes na hora de trocar dinheiro em sua viagem
Como ganhar milhas reservando hotéis
10 dicas para planejar as finanças de uma volta ao mundo
Saúde na Estrada
Qual plano de saúde usar para sua viagem?
Vacinas e cuidados extras na estrada
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Cuidados com a Malária em sua viagem
Documentos Importantes
10 documentos que você não pode esquecer em sua viagem
Como tirar Passaporte no Brasil
Saiba como solicitar o passaporte de emergência
Aplicativos para sua viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Airbnb: O que é, como funciona e como usar?
Como enviar dinheiro para o exterior com o TransferWise
Nesta página você pode acessar todos os posts de planejamento!
Nossa viagem por Portugal
Já estávamos já mais de seis meses na Europa e achávamos que Portugal seria mais do mesmo, mas, nos surpreendemos. O país tem uma cultura muito rica e as pessoas tem muito orgulho do seu país além de saberem tudo sobre o Brasil.
Nossa visita ao país foi só surpresas como vocês podem conferir abaixo.
Portugal é um país seguro?
Você sabia que Portugal está na lista de um dos países mais seguros para se viver? Além disso, é considerado o terceiro país mais pacífico do mundo de acordo com o Global Peace Index (GPI). Comparado ao Brasil, não há nada em comum no quesito segurança.
Raramente você vai sentir medo ou presenciar algum ato de violência, pois existe a certeza no funcionamento do sistema judiciário português e um incrível respeito pela polícia. Por lá mulheres viajando sozinhas não causam nenhum espanto ou curiosidade.
As pessoas andam tranquilamente de transporte público à noite, sempre com celulares e tablets.
Não estamos dizendo que não exista criminalidade ou assaltos por lá, mas é mais raro. De qualquer forma, é sempre importante estar atento(a).
Veja também:
Diante de incríveis falésias pelo Alentejo
O que nós achamos de Portugal?
Portugal é um país que mora em nossos corações e já visitamos o país outras 5 vezes. E sempre temos uma agradável surpresa quando estamos por lá.
Desde nossa primeira visita em 2014 muita coisa mudou em relação ao turismo, como se eles tivessem descoberto que tem muito para mostrar e vimos de perto o país melhorar muito a infraestrutura para o turista.
O país tem cultura, praias lindas, comida das melhores do mundo e ainda com um preço 30% mais barato que o restante da europa ocidental.
Nós amamos os portugueses e sempre nos sentimos muito bem-vindos quanto estamos por lá. Obviamente, a cultura é diferente da nossa, mas até as coisas mais distintas achamos graça.
Hoje em dia já consideramos Portugal nossa segunda casa!
Siga eles no Instagram: Leo Spencer e Rachel Spencer
Contrate um guia em Portugal
Veja abaixo a nossa sugestão de guia de turismo em Portugal. Caso você conheça outras pessoas, ou tenha outras indicações, não hesite em dividir conosco, ela com certeza vai ajudar futuros viajantes.
Glória R.
Meu nome é Glória e sou uma pessoa apaixonada pelo meu país, sua história e seu povo. Sou um guia licenciado desde 2004 e ainda estou apaixonado pelo meu trabalho. Não há nada que me faça mais feliz do que mostrar meu país, seus monumentos, sua história, mas também falar sobre nossa economia, educação, sistema de saúde, tudo isso através dos meus olhos, os olhos de um português nascido e criado aqui.
Quer entrar em contato com o guia? Fale com o guia aqui.
Miguel
Olá do PORTO! Nasci e cresci no Porto e sou apaixonada e orgulhoso da minha cidade e país. Embora pequeno, Portugal é rico em cultura e tradição, com 14 locais de Patrimônio Mundial da UNESCO. Quatro no Porto e arredores; Centro Histórico do Porto, Região Vinícola do Vale do Douro, vinho do Porto e Guimarães.
Quer entrar em contato com o Miguel? Fale com ele aqui.
Clicando no link acima você será redirecionado para o ToursByLocals uma empresa que conecta guias e consumidores no mundo todo. A página deles está em ingles, e caso isso seja um problema, siga esses passos. Clique em “Message to…”, e na próxima página preencha o formulário com seu nome, e-mail, na parte de coloque a sua mensagem, fale da sua viagem e necessidades e não esqueça de preencher as datas. Após terminar clique em Send.
Qualquer dúvida, nos avise…
Que tal essas sugestões de passeios em Portugal?
Intercâmbio
Portugal é um dos destinos mais cobiçados pelos estudantes brasileiros. O idioma em comum e o clima agradável contam como fatores importantes na hora da escolha e tornam o país mais atrativo. Além disso, pela localização geográfica, fica mais fácil aos estudantes viajarem para outras regiões da Europa.
Caso o objetivo seja ganhar influência em outro idioma, o país não será a melhor opção. Mas é recheado de universidades em áreas tradicionais como Direito. Para os programas, é possível solicitar o visto, que vai determinar o período de permanência no país. Para conseguir, é preciso fornecer os documentos solicitados, como a carta de aceitação na universidade portuguesa e a comprovação de que há meios para se sustentar no país.
A princípio os estudantes estrangeiros não têm autorização para trabalhar em Portugal. Para conseguir, é necessário um processo burocrático que custa em torno de 40€, e também solicitar ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Trabalho x Habilidade
Hoje em dia, mais do que nunca, está cada vez mais fácil você viajar pelo mundo. Mas mais do que isso, existem diversas empresas que te ajudam a encontrar um trabalho em troca das suas habilidades. Você já pensou em fazer um trabalho social ou cuidar de animais, ou até mesmo pintar a parede de um hotel?
Sites como Workaway ou Wordpackers são exemplos de plataformas onde você pode encontrar famílias, instituições, serviços, que precisam de alguma ajuda.
Em breve vamos colocar mais informações para vocês sobre esse assunto!
Localize-se no mapa
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.