10 lugares que valem a pena conhecer na Europa
Fizemos uma lista de 10 lugares que valem a pena conhecer na Europa, principalmente os mais básicos! A lista não está em ordem de gosto nem nada, simplesmente montamos conforme achamos as fotos!
A Europa é repleta de lugares que valem a pena conhecer. Dos clássicos, como Paris, as cidades mais jovens, como Amsterdã, não faltam opções! Na nossa lista incluímos alguns desses lugares que você não pode deixar de ir!
#1 – Paris, França
Paris é a cidade mais romântica do mundo! Ver a Torre Eiffel, maior símbolo da cidade, pela primeira vez é de tirar o fôlego de qualquer um. Por lá, não deixe de conhecer Montmartre, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e o Museu Louvre.
*Acesse nosso guia grátis de dicas da França!
#2 – Amsterdam, Holanda
Capital da Holanda, Amsterdam é famosa por suas ruas lotadas de bicicletas. Além disso, a cidade é toda cercada por canais. Por lá não deixe de fazer o passeio a pé pelo Jordaan e cinturão de canais, visitar o Rijksmuseum e a Casa de Anne Frank. Por último, vá na a praça Dam, onde a cidade começou.
#3 – Dresden, Alemanha
Localizada as margens do rio Elba e na fronteira com a República Checa, Dresden é uma cidade repleta de história e beleza. Independentemente de quanto tempo você for passar na cidade, não deixe de conhecer os pontos principais, como o Frauenkirche, Zwinger e o Residenzschloss.
#4 – Praga, República Checa
Praga é a maior cidade e a capital da República Checa. Para conhecer os principais pontos turísticos você não terá tantos problemas, já que as áreas mais turísticas são próximas uma das outras. Não deixe de visitar a Praça da Cidade Antiga, o Relógio Astronômico, a Ponte Carlos e o Castelo de Praga.
#5 – Cracóvia, Polônia
A Polônia é um destino que surpreende na Europa. Os mais de mil anos da cidade impressionam. O centro histórico já sobreviveu aos ataques da Segunda Guerra Mundial e hoje é um dos pontos turísticos listado como Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Não deixe de visitar a Praça do Mercado e o Castelo Wawel.
#6 – Viena, Áustria
Viena é a capital da Áustria e reserva belos lugares, cheios de história e muito glamour. Um detalhe que não falta por lá é música, há muitas opções de óperas e casas de concerto. Não deixe de conhecer a Catedral de Santo Estevão, o Hofburg, o Museums quartier e o museu Kunsthistorisches.
#7 – Budapeste, Hungria
Buda era uma cidade, Peste era outra. Em 1873 elas foram unificadas e tornaram-se Budapeste, a atual capital da Hungria. Essa é uma cidade que merece ser descoberta com calma, caminhando com um olhar atento para entender o recente passado histórico. Não deixe de visitar a Colina do Castelo, a Galeria Nacional Húngara e a Basílica de Santo Estêvão.
#8 – Dubrovnik, Croácia
Dubrovnik é a queridinha da Cróacia e a cidade mais visitada do país. Por lá não deixe de conhecer a Velha Dubrovnik, a cidade medieval amuralhada que já foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Outros pontos de interesse são o Mosteiro e Museu Franciscano e o forte Lovrijenac.
#9 – Lagos, Portugal
A cidade é pequena em dimensão, mas tem diversas atrações, vida noturna agitada e boa estrutura para o turismo. Além disso, é considerada a cidade com as praias mais acessíveis e bonitas do Algarve. Não deixe de visitar a Praia de Dona Ana, que já foi classificada como a mais bonita do mundo.
#10 – Florença, Itália
É a maior cidade da região da Toscana, na Itália. Para os amantes de arte, a cidade está repleta de referências ao Renascimento através de quadros, esculturas e arquitetura. A Basílica Santa Maria del Fiore revestida com mármore verde, rosa e branco, é a principal atração de Florença. Não deixe de atravessar a Ponte Vecchio a pé e subir no Piazzale Michelangerlo para uma vista panorâmica.
Artigos relacionados