A importância de ter uma mala leve e resistente
Eu poderia tranquilamente dividir nossas vidas entre antes e depois de ter uma mala boa de verdade. Ninguém melhor do que nós para saber a importância de ter uma mala leve e resistente.
Eu lembro como se fosse hoje: eu e a Chel andando pelas ruas malucas da China, mais especificamente Pequim, um entra e sai do metro, e eu lá, carregando uma mala, que mais parecia uma grande sacola de 15kg nos ombros.
Se arrependimento matasse, nós estaríamos mortos agora! Por que não demos importância em ter uma mala leve e resistente naquela época? Nossas vidas teriam sido tão mais fáceis.
Chel com sua mala na nossa viagem ao Canadá.
Por que uma mala boa é tão importante no Viajo logo Existo?
Desde que começamos a nossa segunda temporada de viagens, no meio de 2017, sabíamos que precisávamos de uma boa mala.
Como agora nossa viagem não era mais de carro, nossas viagens seriam mais “normais” e gastaríamos mais tempo entre hotéis, aeroportos, transporte público, etc… Diante disso, nossa maior preocupação era ter que ficar carregando mala nos ombros, como fizemos no passado. Gastando assim uma energia desnecessária.
Sabíamos que agora, mais do que nunca, cada quilo a menos faria muita diferença no fim do dia. E digo isso porque existem malas de 5 quilos por aí e isso é quase 25% do peso total das nossas bagagens individuais.
Nossas malas sendo despachadas.
Em busca de uma mala leve e resistente!
Ao mesmo tempo que buscávamos algo que fosse leve para não sobrecarregar o nosso dia a dia na estrada, precisávamos de algo que aguentasse o nosso estilo de vida.
Afinal do que adiantaria ter uma mala com rodinhas e ela quebrar na primeira batida? Ou ela não aguentar as dezenas de voos que fazemos por ano?
Precisávamos de uma mala em que eu pudesse colocar meu material fotográfico dentro e ter a certeza que ele não chegaria avariado no destino! Ou seja, não bastava resistência só nas rodinhas, era preciso ser forte e protegida como um todo.
Paralelo a tudo isso, buscávamos algo com um visual bacana e mais do que isso: cores chamativas! Isso ajuda a acha-las naquele momento que 200 malas sobem a esteira de bagagens do aeroporto! Podemos ficar sentados, longes, só de olho nas malas que vão aparecendo.
Uma outra vantagem é o fato delas abrirem no meio, criando duas partes bem separadas. Isso é perfeito para quando vamos visitar destinos com climas muito diferentes. Assim fica fácil separar as roupas de cada destino, ou de cada clima, em cada lado da mala.
Arrumando a bagagem.
Que mala temos usado em nossas viagens
Ao longo dos últimos seis meses temos testado os modelos Summer Wave e Curio da marca American Tourister. Com elas visitamos os mais diversos climas do mundo: desde o Deserto mais seco do mundo no Atacama, até a gelada Islândia, passando pelo Alasca, Portugal, França, Andorra…
Optamos por usar as malas de tamanho médio, de até 23 quilos de capacidade. E como buscamos sempre levar o mínimo de coisas possíveis, tem sobrado espaço para nós! Temos uma azul e uma roxa e de longe fica fácil vê-las nas esteiras do aeroporto.
De verdade, eu Leo, já dei umas 10 batidas nas rodinhas da Summer Wave e fiquei surpreso em ver que ainda não preciso usar a garantia dela, rs! Sabe aquele momento que você tira a mala do porta-malas do carro e ela vai com tudo para o chão? Então, eu já quebrei duas malas da Chel no passado nesse exato momento!
Como um todo estamos bem contentes com a questão do peso e resistências das malas que temos usado da American Tourister.
Chel e nossas malas.
Nós te ajudamos a achar uma boa mala
Achar uma boa mala é relativo, principalmente porque existem produtos para todos os gostos e bolsos. Mas abaixo fizemos um check-list de 9 coisas que você deve se atentar na hora de escolher a sua próxima mala!
#1 – Procure por malas feitas de plástico ABS ou similar – elas são leves e resistentes!
#2 – Malas rígidas protegem suas coisas e não amassam suas roupas.
#3 – Procure por malas com rodinhas que girem 360º, são mais difíceis de quebrar e mais fáceis de usar no dia a dia.
#4 – Analise a qualidade do zíper e veja se a mala abre ao meio, em duas partes. Em viagens curtas você pode dividir uma parte para você e a outra para seu companheiro.
#5 – Dê preferência por malas que já possuem cadeado embutido com o modelo TSA, que podem ser abertos por uma chave mestra pela alfândega dos Estados Unidos, sem que a bagagem seja danificada.
#6 – Procure marcas que ofereçam garantia em seus produtos.
#7 – Busque marcas que possuem opções de cores e modelos.
#8 – Pesquise o modelo no site da empresa, busque avaliações na internet.
#9 – Invista em uma mala que durará por anos e não em algo barato que quebrará no meio da sua viagem.
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.