As praias mais bonitas do Camboja
Já tínhamos lido a respeito das praias do Camboja, que eram tão bonitas quanto as da Tailândia, mas bem menos lotadas. Se são as praias mais bonitas do Camboja vamos lá conhecer.
A principal cidade na costa é Sihanoukville ou Krong Preah Sihanouk, com várias praias e algumas ilhas por perto! Reserve um tempinho para explorar a região.
Nós já tínhamos visto alguns hotéis e como queríamos uma praia tranquila, sem badalação e um bom lugar para relaxar, fomos para Otres Beach.
Resolvemos ficar uma semana por aqui, sabíamos de algumas ilhas na região e poderíamos fazer tudo com calma.
Também tinha o fato de estarmos meio cansados desde a Índia.
Um incrível por-do-sol nas praias do Camboja.
Em ótima companhia pelas praias mais bonitas do Camboja
O casal de ingleses que está viajando conosco, também resolveu aproveitar a praia e apesar de cada casal fazer suas coisas durante o dia, nos divertíamos batendo papo no café da manhã e no jantar!
Nunca tínhamos viajado tanto tempo junto com alguém: fomos a Mianmar, Laos e Camboja com eles.
Para nós é muito enriquecedor discutir e conversar sobre os mais diversos assuntos com um casal que vem de uma cultura completamente diferente da nossa.
E apesar da diferença de idade, eles tem 70 anos, mesmo assim a conversa fluía até a hora que ficávamos cansados e era hora de dormir.
Durante o dia os lindos tons de azul do mar.
As praias mais bonitas do Camboja
Otres Beach é bem bonita e é bem isolada e com o turismo pouco desenvolvido. Pelo menos por enquanto. É interessante chegar a um lugar e ver grandes áreas ainda com terrenos vazios. Como se ainda não tivessem descoberto esse canto do mundo.
É visível que os hotéis estão chegando e cada vez preenchendo mais espaços. Há alguns na beira da praia, alguns restaurantes também e tudo é bem acessível por aqui.
Todos os dias íamos até a praia caminhar, ver o por do sol, e sempre éramos pouquíssimos turistas.
Já os restaurantes, rapidamente ficavam cheios na hora do por do sol, e assim seguia até tarde da noite.
Nosso hotel era pertinho da praia, e uma delícia.
Todos os dias íamos aproveitar o por-do-sol na praia.
A ida para as ilhas
As ilhas que ficam por perto são Koh Rong e Koh Rong Sanloem. Dizem que é lindo mas a infraestrutura ainda é bem limitada.
O turismo aqui ainda está engatinhando, então tudo ainda é na conversa, você tem que ir lá, checar o preço, comprar o barco em outro lugar, garantir que você saiba onde está indo, essas coisas.
Acabamos não indo para as ilhas pois eu fiquei de cama (mal da barriga de novo)… na verdade acho que desde que estávamos na Índia ainda não melhoramos, só tem semanas melhores e semanas piores.
Fora isso sabíamos que as ilhas não tinham energia e doente, naquele calor de quase 40 graus, em um lugar sem infraestrutura, não era uma boa ideia.
Cada dia era um show da natureza.
Energias renovadas
Apesar de não termos ido para as ilhas, de qualquer forma aproveitamos a piscina do hotel que ficamos, conversamos bastante com nossos amigos ingleses e rimos muito.
Nessa semana o Leo conseguiu ter um pouco de rotina, ia nadar todos os dias, comemoramos o aniversário da Janet e o mais importante, completamos 3 anos de casados!
Agora era hora de irmos conhecer a principal atração do país, os templos de Angkor Wat.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.