Duas experiências luxuosas em Pucket na Tailândia
Pegar uma semana de chuva na Tailândia é triste mas pelo menos estávamos protegidos e tivemos duas experiências luxuosas em Pucket na Tailândia.
Fizemos uma parceria com a Mandala Tours, uma agência de turismo brasileira focada em destinos mais exóticos e principalmente Ásia e África. A Renata, dona da agencia, é nossa amiga e tudo rolou super naturalmente! Bom para os dois…
Ela conseguiu duas noites para conhecermos o Anantara Mai Khao Phuket Villas em Phuket, um dos melhores hotéis do Ásia toda! Seria nosso momento perfeito para conhecer um lugar maravilhoso!
Por mais que a previsão do tempo fosse desanimadora tínhamos data para chegar em Phuket e não tinha muito o que fazer, iríamos mesmo assim.
Chegamos com uma chuva torrencial mas mesmo assim, conseguimos ver o quanto o hotel é maravilhoso! O mais difícil era pensar, se é assim chovendo, imagina com sol???
O hotel Anantara Villa Phuket fica no norte de Phuket. O principal diferencial é que são vilas, ou seja, uma casa inteira para você, com piscina privada, direto do quarto, uma área externa para aproveitar a piscina, tudo impecável e em estilo tailandês. Você vai se sentir no paraíso todos os dias, mesmo com chuva.
O serviço também é impecável. Por serem várias villas, é um lugar gigante e você tem duas opções para se locomover, bicicleta ou carrinho elétrico (aqueles de golfe).
Sem dúvidas um dos melhores quartos que já ficamos na vida
Spa e restaurantes maravilhosos
Além de aproveitar o quarto em si, conseguimos também aproveitar o Spa, já que a chuva não parou um segundo e não chegamos nem perto da piscina. O Leo ama massagem e eu já não sou tão fã assim… Ou pelo menos não era…
Foi a massagem mais fantástica que já fiz na vida! Um óleo quente pelo corpo e a tradicional massagem tailandesa por uma hora…
O hotel Anantara Villa Phuket ainda tem três restaurantes, um deles onde tomávamos café da manhã e que é maravilhoso, para quem gosta de começar o dia bem!
Mas, o restaurante que mais gostamos foi o Sea.Fire.Salt, eles tem uma seleção especial com sal de vários lugares do mundo e também cozinham alguns alimentos em grandes placas de sal do Himalaia.
A internet aqui foi a melhor que encontramos desde que estamos na Ásia e o Leo nem acreditava… os computadores não pararam de trabalhar um segundo. Até quando estávamos dormindo eles passavam a noite trabalhando!!
A experiência toda foi incrível, e o tempo foi a única parte que não colaborou, faz parte!
Mesmo assim o Anantara Villa Phuket entrou na lista dos hotéis mais incríveis que já visitamos!
Por ser uma vila, tínhamos até nossa própria piscina, surreal
COMO Point Yamu – um hotel design
Ainda em Phuket tínhamos ainda mais um destino para conhecer, o Como Point Yamu, essa foi nossa primeira experiência em um hotel design.
Essa também foi uma das escolhas da Mandala Tours. A Renata da Mandala Tours escolheu dois destinos para conhecermos na Tailândia e o COMO Point Yamu foi um deles.
O hotel tem um conceito bem diferente do que já conhecíamos, é chamado de Hotel Design. Que geralmente é um hotel sofisticado que envolva um designer ou arquiteto específico, e que integre todas as áreas do hotel para que o hóspede tenha a melhor experiência possível.
No final além de um lugar geralmente lindo aos nossos olhos, tudo é funcional e cada detalhe tem uma explicação.
O designer desse hotel é da italiana Paola Navone. Apesar de termos tido experiências maravilhosas aqui na Tailândia, nunca tínhamos visto nada parecido com o COMO, tudo super moderno, espaçoso, minimalista e mesmo assim, rico em detalhes.
Como visitamos o hotel na baixa temporada também curtimos o fato de não estar cheio. Ouvimos dizer que na alta temporada, nos meses de Dezembro e Janeiro, o hotel fica lotado de jovens turistas em busca de uma experiência diferente na Tailândia.
Apesar de termos chegado embaixo de chuva, no dia seguinte tivemos algumas horas de sol! Nem acreditamos!!! Depois de quase 15 dias com chuva finalmente dava para sentir os raios de sol tocarem a pele e obviamente, aproveitar a piscina do hotel!
Aproveitamos para relaxar, ler um pouquinho e curtir a vida!! Não podíamos querer nada mais! Agora é hora de seguir para um apartamento que alugamos em Phuket e aproveitar as praias do sul da região.
Nosso quarto durante a noite
As instalações do Anantara
Você é transportado para uma experiência completa
De volta a nossa realidade de viagem!
Ainda bem que ela é boa e mesmo tendo alguns dias de muito conforto, gostamos de voltar para nossa rotina. O tempo ainda estava ruim em Phuket e resolvemos arriscar esperar para ver se conseguiríamos visitar as ilhas da região.
Phuket acaba sendo um bom destino para quem quer uma cidade relativamente grande, com shopping, restaurantes, hotéis, todos os serviços que você pode precisar e também muita gente e trânsito. Também é ponto de partida para muitas ilhas.
Nosso plano era ir para as ilhas, entretanto, já discutíamos a possibilidade de caso o tempo não melhorasse, voltarmos para a Tailândia ainda na viagem, antes de voltarmos para o Brasil. Faz parte!
Ficamos os primeiros dias com chuva, em alguns dias tivemos sol e chuva, e quando o sol aparecia, aproveitávamos.
O hotel COMO foi nosso segundo destino em Phuket
O que fazer em Phuket?
É possível fazer algumas coisas em Phuket, as praias não são maravilhosas mas tem praias bem bonitas para ir. Visitamos o Big Budha, uma estátua gigante que fica no topo de uma montanha, e que os locais tem muito respeito pelo lugar.
Fomos a algumas praias e aproveitamos para surfar um pouquinho em Kata Beach e conhecemos pessoas muito legais!
A única coisa que realmente nos deixou tristes em Phuket foi ver os elefantes amarrados com correntes em lugares de fazer passeios com eles.
E aqui fica nossa dica e sugestão: se você tem o sonho de ver um desses incríveis animais de perto, procure um lugar sério, que cuide bem dos animais, talvez você vai gastar um pouco mais, mas pelo menos vai saber que os bichos são bem tratados.
A população de elefantes na Tailândia está sendo reduzida drasticamente e corremos o sério risco de já não vermos mais esses animais nessa região em alguns anos.
No fim não conseguimos ir para as ilhas. Tínhamos de ter arriscado um dia sabendo que poderia chover e que a viagem podia ser em vão. Mas como eu e o Leo ficamos bem enjoados quando andamos de barco, arriscar ficarmos mal e ainda não ver Phi Phi com toda a beleza que vemos nas fotos não seria legal…
A permissão do carro está quase no limite então precisamos seguir viagem. A caminho da Malásia ainda vamos fazer uma parada em Krabi, quem sabe lá conseguimos ver algumas ilhas?
Além do hotel ser incrível, o visual era fantástico
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.