Acampando no Caprivi na Namíbia
Já estávamos satisfeitos com tudo que tínhamos visto na Namíbia. Mas para chegarmos em Botswana, íamos dirigindo e acampando no Caprivi na Namíbia.
Depois de mais de 40 dias na Namibia, explorando desertos, parques nacionais e tudo que esse desconhecido país tem para oferecer, era chegada a hora de rumar para o norte.
Seguiríamos rumo ao Caprivi, uma península que serve como canal de passagens para diversos animais entre a Angola, Zâmbia, Zimbábue e Botswana.
Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
O Caprivi e seus encantos pouco explorados
Conforme nos afastamos da região desértica do sul da Namíbia, começamos a ver mais árvores altas na beira das estradas.
Paralelo ao Caprivi corre o rio Kavango, que vai mudar de nome ao entrar em Botswana e imundar o Delta do Okavango. O Delta do Okavango é uma espécie de pantanal da região, muito procurado pelos turistas do mundo todo.
O bom é que tem muitos campings por aqui, alguns com ótima infra estrutura. Por aqui começa a aparece um novo predador: o crocodilo. Até no camping tinha uma placa para tomar cuidado com eles… que medo!
Em um dos campings que ficamos tinha um passeio de barco pelo rio Kavango e pensamos por que não? Foi a primeira vez que vimos hipopótamos. Segundo as estatísticas, são eles os animais que mais matam na África.
Também tivemos uma grata surpresa de ver um elefante literalmente cruzando o rio, de uma margem a outra, ou de Botswana para a Namíbia… Nós adoramos avistar os elefantes e foi a primeira vez que vimos um elefante nadando!
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Depois de acampar pelo Caprivi na Namíbia, é hora de seguirmos para Botswana
O resumo dos nossos dias na Namíbia é que esse país é cheio de belezas, muito organizado, pronto para o turista. É um país pouco habitado e ainda pouco explorado pelos turistas, o que faz com que você encontre ainda muitos lugares bem preservados.
Nos surpreendemos em todos os aspectos, e nossa dica é, se você quer ter uma experiencia bacana e ainda acessível pela África, vá para Namíbia!
Você vai se surpreender!
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.