Praias lotadas, sol e historia em Montenegro
Montenegro é um país novo. Por muito tempo fez parte da antiga Iugoslávia e mesmo depois que Eslovênia, Croácia e Bósnia se tornaram independentes.
Montenegro continuou junto com a Sérvia e formavam o país conhecido como Sérvia e Montenegro. Contudo, desde 2006 conseguiu sua independência e hoje segue para um modelo mais aberto para o turismo, na linha do que a Croácia fez nos últimos anos.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Fronteira da Croácia para Montenegro
Cruzamos a fronteira vindo da Croácia e fomos direto para Kotor, nossa primeira cidade a ser visitada. Além do trânsito, o que mais nos surpreendeu foram as praias que vimos no caminho, simplesmente lotadas.
Para quem já foi para o Rio de Janeiro, imagina aquela cena do Leblon cheia de guarda-sóis, incrível! Na verdade, ousamos dizer, que tinha mais guardas sois do que nas praias do Brasil. No mínimo, interessante!
Para chegar em Kotor você precisa dirigir em torno da baia de Kotor, onde é possível pegar uma balsa e cruzar direto para o outro lado ou simplesmente dar a volta toda dirigindo. Optamos pela segunda e fomos apreciando as belas paisagens do caminho sem muita pressa.
Alguns momentos do caminho até o Parque Nacional Torres del Paine, Chile.
Montenegro também é rota de cruzeiros
Ouvimos que muitos cruzeiros que fazem essa região da croácia e Grécia passam por aqui. Chegamos a cidade, que fica a 45km da fronteira, e facilmente é possível ver o porto do seu lado esquerdo e a cidade murada do seu lado direito.
Paramos o carro e seguimos a pé para dentro da cidade murada, principal ponto da cidade. Uma vez la dentro parece que você está em outra era, suas ruelas estreitas escondem diversos lugares charmosos, são bares, lojas e restaurantes.
Para os mais dispostos é possível contornar a muralha que se estende montanha acima, e lá de cima ter uma linda visão da baia.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
A caminho de Punta Arenas, no meio do nada – Chile.
Kotor é uma cidade linda e interessante
Kotor é sem duvidas uma cidade interessante, diferente e parte de uma país que está aprendendo a viver do turismo também.
Sem duvidas valeu a pena ter ido até lá e incluir Montenegro em nossa volta ao mundo!
Nosso próximo destino, Budva, ainda em Montenegro!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.