Cachoeiras e água translúcida em Plitvice na Croácia
Hora de tocar para o tão esperado patrimônio da humanidade da Unesco, com cachoeiras e água translúcida em Plitvice na Croácia.
Não é pouca coisa, só para ter uma proporção as nossas Cataratas em Foz do Iguaçu também está nessa seleta lista.
Depois de passar a noite no posto de gasolina e economizar importantes euros na nossa viagem, era hora de seguir viagem rumo ao Parque Plitvice.
Chegamos na região guiados pelo nosso GPS perto da hora do almoço e seguindo algumas placas pelas ruas achamos um simpático camping. O preço 20 euros, abaixo da média do que havíamos visto na costa do país, que beiravam os 40 euros, mórbidos 120 reais por um camping. Tá fácil!
A Chel esperta falou, vamos lá no parque ver quanto é, que horas fecha e ai decidimos o que fazer. Como a chuva tinha dado um trégua, nossa torcida agora era para o sol começar a aparecer.
O lago Plitvice é patrimônio da humanidade pela Unesco.
As águas translúcidas em Plitvice
Sabíamos que o parque perderia boa parte do seu encanto se o tempo ficasse nublado, mas não tínhamos muitas escolhas: Ou arriscávamos ir naquele dia ou esperávamos o dia seguinte e íamos do jeito que fosse. Eu estava mais para o dia seguinte e a Chel mais para aquele dia.
Como em um passe de mágica o céu azul começou a surgir e sem titubear pegamos todas nossas coisas e corremos para a fila. Levamos na mochila algumas baguetes que tínhamos comprado e ali mesmo a Chel preparou alguns sanduíches recheados com um atum e legumes que trazíamos da Hungria, uma delicia!
Apesar de termos ficado assustados com a fila, tudo funcionou bem.
São várias trilhas dentro do parte, você pode escolher o que for mais conveniente.
Hora de entrar no parque
A entrada não é barata, 20 euros por pessoa, mas fazer o que! O tour todo é previsto levar 6 horas contemplando trechos a pé, de barco e de ônibus.
De barriga cheia entramos no parque e com o céu azul ainda brigando com as nuvens tivemos a primeira vista panorâmica do parque.
Algumas tímidas quedas d’agua eram ofuscadas pela cor dos lagos, algo que alternava entre o verde e o azul e tinha o poder de hipnotizar as pessoas. Nós inclusive! O difícil é pensar em ângulos para fotografar que consiga transmitir toda a beleza do lugar. Algo que ainda tento domar e sei que sempre terei espaço para aprimorar!
Os cenários são deslumbrantes e curtimos cada segundo.
Fotos que dizem mais do que mil palavras
Melhor do que falar sobre o que vimos no parque é olhar as fotos, elas falam por si e sintetizam as milhares de palavras que teríamos que escrever para tentar explicar esse belo lugar.
Apesar de longo o passeio não é muito puxado em termos físicos, a dica é você levar uma boa garrafa de água para se hidratar ao longo do caminho.
Na metade do passeio, próximo dos barcos existe um restaurante e é uma opção para descansar e comer alguma coisa.
Com o sol seguindo para o horizonte deixamos Plitvice maravilhados com o que vimos.
Inclusive destacando o trecho final, quando você vê o parque de cima. Mais cachoeiras e água translúcida em Plitvice.
Um passeio que vale a pena colocar no seu roteiro!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.