Cidade universitária de Coimbra em Portugal
Há tantas cidades para visitar em Portugal que teremos que ficar pelo menos um mês no país. Agora era a vez da cidade universitária de Coimbra em Portugal.
Em Coimbra seríamos recebidos pela Paty. Entre Peniche e Coimbra há alguns lugares que vale a visita. Começamos pelo Monastério de Alcobaça, passamos pelo Monastério da Batalha, O Santuário de Fátima e daí sim seguimos para Coimbra.
A Paty é brasileira, lá de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e veio fazer mestrado há dois anos. Acabou o mestrado e já embalou no doutorado de direito.
Mesmo tendo uma vida de estudando e dividindo apartamento com uma amiga, a Paty fez a maior manobra para nos receber e nos acomodar! O mais legal é poder ver de perto como é a vida de um estudando em Coimbra.
O charme da cidade de Coimbra vista do outro lado do rio Mondego.
Primeira impressão de Coimbra
Apesar de termos chegado no fim do dia, aproveitarmos para ir dar uma volta, jantar no centro e ver a cidade a noite. Por ser uma cidade universitária é uma cidade antiga, mas, cheia de vida.
O centro é bem pequeno e é um charme, as luzes bem amareladas, construções antigas, parecia que estávamos em algum lugar do século 19.
O mais legal foi na volta para casa encontrar um grupo fazendo ginástica em plena praça central… Logo depois encontramos mais algumas dezenas de pessoas voltando de uma corrida.
Coimbra virou patrimônio da humanidade pela Unesco recentemente e mesmo com toda a história por trás é uma cidade essencialmente jovem. Já deu para sentir um pouco do clima da cidade e voltamos para casa para descansar e aproveitar o dia seguinte.
Visitando a icônica faculdade de Direito em Coimbra.
Visita a Universidade de Coimbra
Coimbra é uma cidade conhecida pela Universidade que leva o mesmo nome e que é a terceira mais antiga da Europa.
O plano era ver a cidade e já seguir viagem, mas a Paty nos convenceu a ficar mais uma noite por lá.
No dia seguinte começamos pela Universidade de Coimbra, com mais de 700 anos. Todo o lugar respira história.
A biblioteca Joanina é realmente um lugar único, publicações de séculos, tudo bem conservado. O mais maluco é que há morcegos dentro da biblioteca que ajudam na manutenção do papel comendo os pequenos insetos. Algo não muito comum.
Depois passeamos pela Capela São Miguel, também outro lugar incrível, ficamos impressionados. Lembre-se que é uma capela, e pode acontecer de ter algum funeral, geralmente os membros da Universidade recebem as últimas homenagens ali e nesse caso, é um evento particular, para a família e a capela estará fechada para os turistas, pelo menos por algumas horas.
Em Coimbra uma visita a Universidade é obrigatório.
Passeando pelo campus da universidade de Coimbra.
Arte pelas ruas de Coimbra.
Mais do clima universitário de Coimbra
Ainda caminhamos mais um pouco, conversamos com algumas pessoas, vimos os estudantes com os trajes típicos, uma capa preta. O que dizem é que J.K. Rowling se inspirou nestes trajes para fazer os famosos uniformes do filme Harry Potter.
Saímos de lá e fomos calmamente caminhando em direção ao centro. Passamos pelas repúblicas que também são super tradicionais e comemos em algum lugar por ali.
Aproveitamos o final de tarde para fotografar a cidade do outro lado do Rio e de lá seguimos para casa.
Valeu ter desviado o caminho e conhecer a cidade. Agora, é seguir viagem novamente.
A vista da charmosa cidade de Coimbra.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.