As belas cachoeiras de Agua azul no México
Depois de quase duas semanas visitando diversas ruinas Maias na região de Yucatan entre Mexico, Guatemala e Honduras era chegada a hora de se afastar. Seguirmos em direção a costa do Pacifico, mais especificamente para a cidade de Salina Cruz…
No dia anterior havíamos visitado a ruina de Palenque e lendo sobre o lugar e a região vimos sobre uma cachoeira chamada Agua Azul. Confesso que não ficamos super excitados em conhecer a cachoeira, até por que as fotos que vimos na internet não eram de “cair o queixo” ou algo do gênero. Sem falar que temos uma teoria, que se até a foto do google não é boa, o lugar deve ser meio caído, mas como estava no nosso caminho, não tinha por que não visitar e tirar nossas próprias conclusões.
Um lugar pouco conhecido pelos turistas, mas muito bonito!
Chegamos nas cachoeiras de Agua Azul no México
Saímos cedo de Palenque e em duas horas de estrada já estávamos na região das cachoeiras. É super fácil de encontrar, existem placas na estrada e não tem muito segredo. Ao nos aproximar da região já percebemos que existia todo uma áurea turística, algo que não apreciamos muito. Até porque junto com o excesso de turismo geralmente vem a sujeira, os ambulantes, as restrições e as taxas para tudo!
Nada que organização e respeito não poderiam ajudar, por parte da organização do parque e dos visitantes, mas essa não é a realidade de muitos lugares que passamos até agora na América Latina. Agua Azul até que não era dos piores! Pagamos uma simbólica taxa para entrar (5 dólares cada) e paramos o carro em um estacionamento, do nada, surgiram diversos ambulantes tentando nos vender seus produtos.
Desde saborosos morangos até umas estatuas feias escrito: México. Não tenho nada contra os ambulantes, só não concordo com a pessoa achar que você é obrigado a comprar seu produto, principalmente por ser estrangeiro! Deixamos todos de cara feia com nossos seguros “não, obrigado”.
Do estacionamento já era possível avistar a água e uma placa nos ajudou a chegar até um mirante, realmente é um lugar bonito!
Água Azul, com lindas cores verde claro
A região possui diversas cachoeiras, são varias quedas d’agua de tamanhos diferentes e a agua verde claro dá um toque especial em tudo. Por um caminho de pedras você acompanha de perto a queda d’agua e chega em um ponto alto do parque, onde é possível ver a queda principal quase por cima dela mesmo. No mínimo bonito! Eu não diria que vale a pena você programar sua viagem para incluir Agua Azul no seu roteiro, mas se estiver passando por perto, passe para tirar suas próprias conclusões.
Talvez por estarmos a tanto tempo vendo coisas lindas e maravilhosas na viagem, podemos ficar um pouco “chatos” com os lugares. Por isso sempre colocamos nossa opinião e deixamos claro que é nossa opinião, mas que vocês podem pensar algo diferente.
Claro que há lugares que são chatos para todo mundo e ai, fica fácil o consenso entre todos. Bom, depois de uma hora andando e apreciando o movimento incessante das quedas de agua, resolvemos cair na estrada novamente. Antes, aproveitamos para comprar seis empanadas de queijo por 2 dólares e matar um pouco a fome!
Hora de ganhar terreno no Viajo logo Existo!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.