Camping 5 estrelas, fechando com chave de ouro
Após uma intensa sessão de visitas a sítios arqueológicos, nós estávamos agora nos afastando da região de Cancun. Indo em direção ao Oceano Pacífico no México, tínhamos ainda as ruinas de Palenque para conhecer e ai era só cair na estrada…
Seguimos para a cidade de Campenche, que é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO devido ao seu valor histórico para a colonização daquela região. O centro da cidade é bem bonitinho, casa colônias, igrejas e praças. Mas de verdade, estávamos meio cansados de tanto andar e dirigir nos últimos dias que queríamos “desligar” um pouco e resolvemos dirigir para um camping na saída da cidade.
No México usamos muito o livro “Camping in Mexico”, que foi fundamental para achar diversos campings no país. Bom, esse ai era dentro de uma Marina, na beira do mar. Agora que o tempo ruim tinha ido embora, dando lugar a um o forte e agradável sol, queríamos aproveitar um pouco. Achamos ele um pouco caro, 300 pesos por noite, algo como 25 dólares, mas o que não sabíamos que ele era um clube de campo para os endinheirados da região e portanto, tinha uma ótima infra-estrutura!
Camping 5 estrelas!
O camping na verdade tem espaço para dezenas de trailers oferecendo água e eletricidade. O melhor é a estrutura do clube, que conta com piscina com borda infinita, bons e espaçosos banheiros, praia, etc. O melhor era que por ser sexta-feira o lugar ainda estava vazio, todo só para nós! Aproveitamos o final do dia na piscina, tomamos bons banhos e a Chel caprichou no jantar! Arroz, puré e bife acebolado! Chegamos a considerar ficar mais um dia por lá e aproveitar o lugar, mas como era meio caro decidimos por seguir em frente em direção a Palenque!
Chegamos a Palenque
Estávamos no México há quase duas semanas quando chegamos a Palenque, onde deveríamos visitar nossa ultima ruina Maia. Antes de seguir viagem para a costa do Pacifico na terra dos tacos e tortilhas! Palanque não estava no nosso roteiro quando chegamos por aqui, porém descobrimos que ele era patrimônio da humanidade pela Unesco e isso lhe garantiu um dia em nossa viagem!
A maioria dos grandes sítios Maia possui sempre alguma infraestrutura próximo de suas entradas. Hotéis, pousadas, restaurantes, camping… De tudo um pouco para receber os turistas de seu próprio país e de fora. Encontramos um camping que não havia ninguém acampando e por um ótimo preço: 100 pesos, menos de 10 dólares – tive que perguntar ate novamente se não era por pessoa, mas era isso mesmo! Como chegamos por volta das 16hrs, optamos por ficar no camping e visitar o parque na manhã seguinte.
Por volta das 9hrs estávamos já dentro do parque, onde além de um museu explicando um pouco sobre o lugar e possui uma área verde gigantesca! A entrada da ruína fica localizada na parte alta de uma montanha, algo como 2km de carro do museu.
Pagamos algo como 15 dólares cada um para entrar e lá fomos!
O sitio arqueológico de Palenque é gigante
Possui diversas construções Maias e muito verde. Um passeio onde vimos muitas famílias, crianças correndo, aproveitando o momento de lazer e aproveitando para aprender algo! O parque também conta com uma cachoeira e uma trilha muito bonita de mais ou menos 1.5km. O que não sabíamos era que essa trilha nos levava ao pé da montanha, fazendo com que você tivesse que voltar todo o caminho para buscar o carro, deixei a Chel sentada lá embaixo e voltei a pé negando pagar 1 dólar para pegar uma van.
O que claramente foi um erro absurdo da minha parte considerando o estado, quase morto, que cheguei la em cima!
Para finalizar nossa estadia na região fomos jantar no restaurante Italiano “Don Mucho” próximo a entrada do parque. Comemos muito bem e por um excelente preço, portanto é altamente recomendável!
Agora era hora de seguir viagem, cair na estrada e seguir para Salinas Cruz já na costa do Pacifico!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.