El Salvador e a Cidade Bitcoin
Recentemente El Salvador tem estado mais nos noticiarios do que de costume. O principalmente motivo é porque o país no ano passado adotou o Bitcoin como a sua moeda oficial, alem do dolar americano. Recentemente seu atual presidente, Nayib Bukele, anunciou a construção da “Cidade Bitcoin”
A Bitcoin City ficará no Golfo de Fonseca e será financiada por títulos lastreados em Bitcoin, a cidade deve impulsar o uso da criptomoeda para ajudar a desenvolver a economia do país.
Será construída em uma zona de vulcão para aproveitar a energia geotérmica tanto para a cidade quanto para a mineração de Bitcoin.
El Salvador terá sucesso na Cidade Bitcoin?
Bitcoin City não é somente uma ideia…
“Bitcoin City não é somente uma ideia, vai ser uma realidade em El Salvador. Terá áreas residenciais, comércios, serviços, museus, bares, restaurantes, aeroporto, tudo em torno do Bitcoin”, revela.
A cidade será circular, com uma grande praça no meio, e será uma localidade livre de impostos. “Não teremos imposto sobre renda para sempre. O único imposto será o Imposto sobre o Valor Agregado (IVA): metade será utilizada para pagar salários do município e o resto vai para infraestrutura pública e manutenção da cidade”, conta.
Com este projeto, El Salvador espera que os Bitcoins ajudem a estimular o crescimento económico, a independência e o investimento do país. Para um país que há tantos anos vive com grandes dificuldades financeiras, esse ousado projeto tenta trazer alguma luz para a sua fragmentada economia .
Foto do projeto da Cidade Bitcoin em El Salvador
Onde comprar BITCOIN?
Se você chegou até aqui e conseguiu entender um pouco das ideias desse post, agora você precisa abrir uma conta para poder comprar as suas moedas. O Brasil ainda está engatinhando nesse quesito e existem poucas empresas sérias atuando no setor. Uma delas é a NOVADAX, que desde 2018 é uma das principais exchanges do Brasil.
Clique aqui e entenda melhor como abrir uma conta e começar a operar as criptomoedas.
*Esse conteúdo foi feito em parceria com a NovaDax, onde nós também temos conta e usamos a plataforma. Esse texto não é um aconselhamento financeiro, só um editorial onde damos nossa opinião sobre o mercado de criptomoedas.
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.