A praia mais linda do mundo em Praslin
A ilha de Praslin em Seychelles é um paraíso escondido no meio do Oceano Indico, e é lá que está uma das praias mais bonitas do mundo: Anse Lazio.
Depois de alguns dias aproveitando a vida na ilha principal de Seychelles, chamada Mahe, agora foi a hora de seguir viagem para conhecer mais um pedaço desse país exótico do leste africano. Acordamos cedo em Mahe e nosso motorista já estava lá nos esperando para nos levar até o pequeno porto de Mahe, de onde pegaríamos uma lancha. Obrigado ao pessoal do Turismo de Seychelles que organizou perfeitamente nossa visita ao país.
O visual do pequeno porto de Mahe com as montanhas no fundo
No coração de Praslin
A ilha de Praslin, como um tudo em Seychelles, é pequena. Boa parte das atrações do local você pode fazer em um dia, e aproveitar o restante do tempo para curtir o seu hotel, as praias, ou até mesmo fazer nada, o que é ótimo. Chegamos cedo no porto de Praslin, e já havia um motorista nos aguardando. Rapidamente pulamos para dentro do carro e fomos salvos pelo ar condicionado! O calor não é insuportável, mas…
Nosso primeiro destino seria, talvez, o lugar mais famoso de Praslin junto com a praia Anse Lazio: o Vallée de Mai. Localizado no coração da ilha de Praslin, no meio da floresta tropical, esse patrimônio mundial da humanidade pela Unesco preserva uma parte da floresta tropical que um dia já tomou conta da ilha toda. O parque está sobre proteção desde 1966 e muitas vezes o local é referido como o Jardim do Eden, tamanha o misticismo sobre essa bela e encantadora floresta.
Fizemos o tour pelo local acompanhada de uma guia local e realmente o local é muito bonito. As trilhas, sempre bem demarcada com placas e instruções, entram floresta adentro e quando vimos estávamos cercados por arvores altíssimas e folhas tão grande quanto uma pessoa.
A Fazenda de Pérolas negras
Saímos do Vallée de Mai e fomos fazer um programa que nunca havíamos feito: visitar uma fazenda de Pérolas Negras. Como a ilha é pequena, tudo é questão de quinze minutos de carro no máximo. A fazenda é pequena, mas como era algo novo para nós foi interessante. Eles colocaram um vídeo para assistirmos e deu para entender um pouco melhor como funciona esse mundo distante da gente.
A entrada do Vallée de Mai em Praslin em Seychelles
As pérolas negras na mão da Chel
Vamos ao que interessa agora
Depois de conhecer um pouco a parte mais cultural da ilha de Praslin, chegou a hora de seguir para Anse Lazio, essa que já foi considerada uma das praias mais bonitas do mundo, segundo uma pesquisa do TripAdvisor alguns anos atrás. Porem o mais engraçado é que no caminho, conforme subíamos e descíamos as montanhas da ilha, o visual paradisíaco do local já foi se revelando.
Mas a hora que começamos a dirigir na beira do mar as coisas fugiram do controle, era uma praia mais bonita que a outra. Para nosso motorista, que vive na ilha, aquilo era só mais um dia levando turistas até a praia, mas para nós eram lugares que mereciam dar uma espiada. E foi o que fizemos, a cada cinco minutos pedimos para ele parar para uma foto ou simplesmente gravar aquele local em nossas memórias. Ainda bem que ele era gente fina, rs!
E esse era só o caminho para Anse Lazio.
O caminho para Anse Lazio em Seychelles
Dá para ser mais lindo que isso?
Agora sim, estica a toalha e deita…
Conforme nos aproximávamos de Anse Lazio, mais e mais pessoas seguiam para o mesmo local. E isso já deu para ver que o lugar prometia… Mais do que passar a tarde na praia, aqui também havia a reserva de almoço no restaurante que fica na beira da praias. Novamente obrigado Turismo de Seychelles por esse cuidado e carinho todo!
Agora chegou a hora mais esperada: achar uma sombra debaixo de uma bela arvore, esticar a toalha e curtir aquele pedaço do paraíso chamado Anse Lazio. Como já era esperado havia um grupo razoável de turistas na praia. Nada demais, mas bem mais que muitos lugares que cruzamos no caminho. O mar azul, calmo, as pedras lisas na direita, a floresta verde, a areia branca, tudo colaborava para um lindo lugar.
A Chel deitou e ficou tomando um pouco de sol, eu fui caminhar para tirar algumas fotos e ver a praia de outros ângulos. Realmente o lugar é muito bonito, não sei se o mais bonito do mundo, mas sem duvidas, um que vale a visita. Quando o sol ficou forte demais para ficar na praia, corremos para o restaurante poucos metros de onde estávamos.
Peixe, lula, suco natural, tempero delicioso, sobremesa e tudo com o visual da praia há poucos metros.
Dava para ser melhor do que isso?
A praia de Anse Lazio
Praia cheia para os padrões da ilha
As famosas pedras de Seychelles
Um final de tarde colorido
Depois de um dia repleto de cultura e belos visuais nós voltamos para o nosso hotel em Praslin. Tomamos um banho, curtimos uma piscina e por volta das 17:30 fomos até a praia próxima do hotel curtir o final de tarde. Bom, as fotos falam por si abaixo, certo?
Agora é seguir para La Digue, que acabou sendo a ilha que mais gostamos em Seychelles, mas isso é assunto para o próximo post aqui no Viajo logo Existo!
Abs, leo e chel
Esperando o sol baixar no horizonte
Curtindo o momento em Seychelles
Aquele visual que ninguém esquece
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.