O dia que casamos na Jamaica
Visitar a Jamaica já estava nos nossos planos, mas não do jeito que aconteceu. Mas o dia chegou, e nosso casamento na Jamaica foi mais que especial!
Tudo começou com um telefonema da Claudia, da Copa Airlines em uma tranquila terça-feira, quando estávamos em São Paulo. Ela perguntou: “a Chel está por perto? “, eu dando a negativa fui logo escutando a sua proposta: “não fale nada para ela, mas o que você acha de renovarem os votos do seu casamento na Jamaica e fazer uma surpresa para ela?
Ela ainda completou “o Moon Palace Hotel de Ochos Rios na Jamaica vai oferecer hospedagem, refeições e a cerimônia de casamento, você topa? “
Visual do nosso quarto na Jamaica, tá bom?
Os preparativos do casamento
Contei para a Chel que a Copa Airlines havia ligado e perguntado se queríamos ir para a Jamaica em fevereiro. E ainda tinha mais notícias, eles tinham parceria com o Palace Hotel, um dos hotéis mais legais de Ocho Rios e que eles queriam nos receber em troca de divulgação.
Confesso que fiquei muito tentado a contar para a Chel sobre a surpresa. Convivemos tanto junto que é natural dividir tudo que fazemos e planejamos um com o outro. Mas me esforcei para me conter. Falei com mãe dela para separar o vestido e pensei: vai dar tudo certo!
Já que vamos até o Caribe, bora colocar mais algum país que ainda não conhecemos na região. Vimos alguns voos, estudando as rotas, dias, custos e decidimos incluir Cuba no itinerário.
Enquanto não chegava a hora do casamento…
Partiu de férias para Jamaica
Tudo começou bem em nossa viagem. No aeroporto de Guarulhos a Copa Airlines nos deu um upgrade e fomos parar na classe executiva. Essa foi a nossa primeira vez viajando em classe executiva. Foi ótimo para dormimos o restante da noite, uma vez que nosso voo saiu de madrugada.
Nossa passagem pelo Panamá foi rápida, menos de duas horas. Entramos no avião rumo a Montego Bay, uma das praias mais bonitas da Jamaica. De lá ainda rodamos duas horas de van até Ochos Rios, onde está o Palace Hotel.
De pernas para o ar no Palace hotel Jamaica
Essa era a primeira vez que ficaríamos em um hotel com tudo incluso, desses que você coloca uma pulseira colorida no punho e não precisa mais tocar na carteira. Para quem está viajando há quase cinco anos, isso representa muita coisa, principalmente porque estamos acostumados a pensar onde vamos dormir e comer todos os dias. Logo, os próximos dias seriam de férias de verdade, sem nada para pensar!
O Moon Palace Hotel de Ocho Rios é gigante, daqueles hotéis que você consegue facilmente se perder, tanto é que eles deram um mapa no check-in. São quatro restaurantes e ainda uma padaria repleta de doces, café e sorvetes. É uma coisa muito doida você chegar e simplesmente pedir, não ter que pagar, assinar nada.
O risco nesses hotéis é você engordar uns 19 quilos por dia. A sorte é que não bebemos, senão, teríamos grandes chances de ficar embriagados a estadia inteira, porque não faltam drinques e coquetéis.
Porém o nosso lugar preferido mesmo foi o quarto. Com uma bela cama de casal king size e uma vista panorâmica do mar caribenho, o negócio era ligar o ar condicionado, abrir um bom livro e curtir a paz daquele lugar.
O dia que casamos na Jamaica
Tudo parecia uma viagem normal para a Chel, mas no fundo eu tinha uma surpresa para ela. No fim daquela sexta-feira ela falaria: “esse foi o dia do nosso casamento na Jamaica”. É importante dizer que o pessoal do hotel foi incrível, conseguiu organizar tudo por e-mail e não despertou nenhuma suspeita.
Depois de pegar uma praia eu sugeri subirmos para o quarto, tomar um banho e depois descer para curtir o final de tarde. Enquanto ela estava no banho eu coloquei o vestido sobre a cama e ali seria anunciado a surpresa.
Foi lindo de ver a reação dela. Eu já estava pronto e descemos juntos para o local da cerimônia, cruzando o hotel todo. O mais legal é que as pessoas aplaudiam quando passávamos.
Para nossa sorte o pôr do sol no horizonte estava lindo, o vento estava calmo e tudo havia se encaixado. A cerimônia foi breve, feita por um pastor jamaicano muito sorridente e simpático. Repetimos suas palavras e celebramos, felizes, os 5 anos de nosso casamento.
Esse foi o dia que casamos na Jamaica!
Felizes no dia que casamos na Jamaica
O tempo não poderia ter ajudado mais
Não vimos a Jamaica de verdade
Os cinco dias que ficamos na Jamaica foram ótimos para desacelerar, ler, descansar, dar uma desligada do nosso dia a dia, onde estamos sempre planejando as viagens, roteiros e tudo mais. O lado negativo de tudo isso é que ficamos os 5 dias trancados no hotel, literalmente
Nós chegamos a alugar um carro para fazer uma visita a Kingstown, mas na última hora desistimos e optamos por ficar no hotel. Saímos da Jamaica com a clara certeza que não vimos o país e que um dia voltaremos para explorar melhor a Jamaica.
Por isso deixei claro no começo do artigo, nós só casamos na Jamaica e nada mais! Partiu para Cuba agora.
Hora de ir embora da Jamaica
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.