Como foi nosso voo para o Canadá de Copa Airlines
Saímos do Brasil no dia 10 de Agosto, aniversário da minha mãe e apesar do coração dividido não dava para postergar nossa ida para o Canadá! Chegava a hora de começar a segunda etapa do Viajo logo Existo: Rumo aos 100 países!
Voamos de Copa Airlines, eu (Chel aqui) pela primeira vez, e partimos pontualmente de São Paulo para o Montreal. Nosso primeiro destino é a cidade do Panamá, onde é o hub da Copa Airlines e de onde saem todas as conexões para o resto da América.
O frio na barriga era intenso, em parte de ter que se despedir da família de novo, e por outro lado, pela ansiedade de estar de volta a estrada! Foram 8 meses do Brasil e agora, vamos rumo aos 100 países, na segunda temporada do Viajo logo Existo.
Hora de se despedir novamente. Essa é uma das partes mais complicadas de todas!
Sobre o nosso voo para o Canadá pela Copa Airlines
O primeiro voo foi bem tranquilo. O avião tinha três fileiras de cada lado e além da pontualidade, vale ressaltar a comida, que achamos bem boa. Eu pedi uma carne com arroz e legumes e o Leo pediu pasta com queijo. De lanche ainda teve uma empanada bem gostosa.
Tivemos sorte de pegar uma assento livre e acabamos ficando com 3 poltronas só para nós.
Uma coisa boa desses voos mais longos é que tinha TV individual e com isso aproveitamos para ver alguns filmes novos, ler e dormir. Tudo o que não temos feito nesses meses que ficamos no Brasil. Parece estranho, mas é a mais pura verdade. Temos trabalhado mais do que nunca no Viajo logo Existo!
A única coisa que falhou no voo de ida foi que o Leo pediu uma coberta e eles não tinham.
Tinha apenas uma no nosso assento e tivemos que dividir. E não sei porque aviões são tão frios, rs!
Parada rápida no Panamá
Chegamos a cidade do Panamá e o voo antecipou a chegada em 20 minutos! Melhor assim. Nossa conexão era de apenas 1 horas então, ganhamos uns minutinhos a mais para comer alguma coisa com calma e seguir viagem.
Aproveitarmos para dar uma volta no aeroporto e ficamos assustados com os preços. Um sanduíche custava 10 dólares americanos, 35 reais, o Leo até perguntou se a mulher tinha certeza do preço. Ela simplesmente apontou para o painel com os preços e nós saímos correndo, rs! Procuramos bastante e acabamos dividindo um cachorro quente e batatas-fritas! Super junk, não é o que gostamos de comer, principalmente voando, mas, as vezes não temos escolha.
Para quem voa de Copa Airlines e faz escala no Panamá, não precisa se preocupar muito quanto a comunicação. Como eles falam espanhol por lá é fácil fazer pedir informações e dá pra se virar com o portunhol durante a conexão.
Saímos pontualmente da Cidade do Panamá rumo a Montreal, eu dormi antes mesmo de decolar! Adoro quando isso acontece!
Leo me acordou para o jantar, que mais uma vez estava bem gostoso, um spaguetti com molho bolonhesa. Simples, mas gostoso! Acabei sujando a camiseta branca, lógico, mas, faz parte!
Nessa segunda parte do voo fez falta a TV individual e novamente as cobertas. Até porque era um voo noturno e fomos preparados para dormir. Por isso sempre levo uma pashimina quentinha, que em ultimo caso, vira coberta para nós dois!
A chegada em Montreal
Chegamos no horário previsto em Montreal, clima super agradável, imigração foi super fácil e rápida. Sempre aproveitamos o aeroporto para já sacar dinheiro e garantir que nossos cartões estão funcionando.
Pedimos um uber (é possível usar o mesmo aplicativo que você usa ai no Brasil) e fomos até o Airbnb que alugamos para passar a noite.
Ufa, depois de 12 horas de voo, hora de descansar, pois a partir de amanhã vai ser uma loucura!
Bem vindos ao Canadá!!!
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.