Roteiros da África do Sul
Fomos para a África do Sul somente uma vez, e apesar de parecer pouco, nós ficamos três meses por lá. Fomos em 2015 com nosso próprio carro e dirigimos da costa leste até a oeste, cruzando o país todo, e vendo muita coisa legal. A África do Sul é um país muito completo, possui centenas de experiencias bacanas independente do seu gosto e bolso. Meu pais (Leo aqui) vieram nos visitar no país e como nós que fizemos as reservas todas, isso nos deu ainda mais informações sobre hotéis, alugueis de carro, passagens…
Mesmo tendo ficando tanto tempo no país, nós não conseguimos fazer tudo que o país tem para oferecer, e portanto, nos roteiros abaixo tem muitas coisas que fizemos, e também experiências que lemos e ouvimos a respeito.
Abaixo nos separamos TRÊS ROTEIROS que irão te ajudar a visitar a África do Sul com mais tranquilidade. Alias, eu não sei por qual caminho você chegou aqui, mas temos um GUIA COMPLETO de DICAS da ÁFRICA DO SUL. Você também verá uma coluna na direita, onde criamos a Jornada do Viajante, um passo a passo das coisas que você deve fazer ao planejar sua viagem. Fique a vontade para simular voos, hotéis, aluguel de carro…
Aproveite as dicas e não hesite em falar conosco caso tenha uma sugestão ou mesmo uma dica sobre o país.
Estamos aqui para ajudar. Abs, Leo e Chel
Básico da África do Sul
Principais cidade: Joahanesburgo e Cidade do Cabo
Quanto tempo? Três dias em cada local
Principais pontos: ver os principais pontos turísticos das duas cidades
Você fatalmente começará sua viagem por Joanesburgo, a principal cidade administrativa do país e onde chegam a maioria dos voos na África do Sul.
Aproveite o tempo na cidade para conhecer o Museu do Apartheid, a casa de Nelson Mandela em Soweto e a Constitution Hill – a prisão onde Mahatma Gandhi e Nelson Mandela ficaram. Separe, pelo menos, dois dias para aproveitar Johanesburgo e entender o passado histórico da África do Sul.
Depois, siga viagem para a Cidade do Cabo – avião será a melhor escolha porque é mais rápido, são apenas duas horas de voo.
Uma vez na Cidade do Cabo, separe um dia para conhecer o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach. Em outro dia, conheça Bo-Kaap e se encante com suas casinhas coloridas, passeie pelo V&A Waterfront, vá para Camps Bay e suba de bondinho a Table Mountain.
Veja alguns tours no local
Transito comum em alguns parques nacionais da África do Sul
Parque Nacional Kruger e Cidade do Cabo
Principais cidade: Joahanesburgo e Cidade do Cabo
Quanto tempo? Uma semana
Principais pontos:
Para o roteiro de 10 dias na África do Sul, o ideal é alugar um carro para aproveitar os safáris, a natureza e também o lado histórico de Pretoria e Johanesburgo. Só se lembre que no país a direção é na mão inglesa, ou seja, ao contrário do que estamos acostumados no Brasil.
No primeiro dia é a chegada a Joanesburgo e viagem de carro até Graskop. No dia seguinte, faça a Rota Panorâmica, terminando o dia em algum Lodge na reserva Klaserie.
No dia 03, aproveite para fazer o Safári na reserva Klaserie. No quarto dia, faça o Self-drive no Parque Nacional Kruger.
No dia 05, faça o passeio de barco pela Blyde Canyon River Dam, terminando o dia com a ida para Nelspruit. No dia seguinte, visite o Jardim Botânico de Nelspruit e vá até Pretoria.
No sétimo dia, aproveite para fazer um passeio em Pretoria, conheça a cidade. À tardinha estique viagem até Johanesburgo.
Uma vez em Johanesburgo, aproveite para visitar a casa de Nelson Mandela em Soweto e o Museu do Apartheid no oitavo e nono dia. No décimo, prepare sua bagagem para retornar ao Brasil.
A praia de Clifton na Cidade do Cabo é linda!
Parque Nacional Kruger, Garden Route e Cidade do Cabo
Principais cidade: Joahanesburgo e Cidade do Cabo
Quanto tempo? Uma semana
Principais pontos:
Sua viagem começa por Johanesburgo. Fique três noites na cidade para conhecer os principais pontos turísticos, como: a casa de Nelson Mandela em Soweto, o Museu do Apartheid, Constitution Hill e Nelson Mandela Square.
Depois, alugue um carro e siga pata o Parque Nacional Kruger. O ideal é ficar três noites em algum lodge ou reserva particular perto do parque. No terceiro dia, desça a Rota Panorâmica até o Parque Nacional Kruger.
Para facilitar a logística, durma uma noite em Nelspruit, e no outro dia pegue um voo para continuar o roteiro da África do Sul pela Garden Route.
Com o voo saindo de Nelspruit com destino a Port Elizabeth, ao chegar na cidade alugue um carro e passe um tempo por lá. Faça a reserva da noite em Jeffreys Bay.
No nono dia, saia cedo, mas use a cidade Plettenberg Bay como base. Aproveite e visite o Face Adrenaline Bunge Jump – o maior de ponte do mundo! –, Tsitsikamma Park com Storms River National Park e Península Rollenberg.
Aproveite a manhã em Knysna e, no início da tarde, faça um pequeno desvio para Cango Caves, apenas para ver, de longe, algumas fazendas de avestruzes. Durma em Mossel Bay.
No dia seguinte, vá para Franschhoek, a cidadezinha na região vinícola do país. Fique três noites por lá conhecendo as inúmeras vinícolas da região.
Por fim, siga viagem para a Cidade do Cabo, a última parada do roteiro. Aproveite e fique seis noites para conhecer tanto a cidade, quanto seus arredores, como o Cabo da Boa Esperança e Boulders Beach.
O vigésimo dia será exclusivamente para arrumar bagagem e encarar aeroportos para chegar ao Brasil.
Quer saber mais sobre a África do Sul?
Veja os artigos que escrevemos quando visitamos o país abaixo.
Aviso: Muitos dos links dessa página são de programas de afiliados (Amazon, entre outros), significando que se você decidir fazer uma compra, sem nenhum custo extra para você, nós receberemos uma pequena comissão. Contudo, tudo que está nessa página é recomendado porque nós usamos o produto atualmente, ou já usamos previamente. Obrigado!
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.