Já visitamos as três maiores cataratas do mundo
Na nossa viagem de carro pudemos conhecer duas das três maiores cataratas do mundo. Agora, no novo projeto “VLE – Rumo aos 100 países” conhecemos a Cataratas do Niágara, considerada a terceira maior queda d’água mundial.
Foz do Iguaçu: a maior catarata do mundo
Localizada entre o Paraná e Argentina, Foz do Iguaçu foi nosso primeiro destino oficial. Fomos ainda no começo da nossa viagem de carro, há quatro anos. E nós achamos o visual por lá fantástico!
A água que sobe do impacto da queda cruza com os raios de sol e produz um forte e contrastante arco-íris, que é lindo de ver!
Foz do Iguaçu, Paraná.
Uma curiosidade é que Iguaçu significa água grande em tupi-guarani. E isso explica um pouco a magnitude do lugar. Com média de 1,3 milhão de litros por segundo, as 275 quedas d’água que compõem as Cataratas do Iguaçu possuem altura entre 60 e 82 m.
Por isso, é considerada a maior do mundo!
A Chel já tinha visitado o lugar 2 vezes e sempre achou o lugar um dos mais lindos do mundo. Eu estive lá pela primeira vez na viagem e fiquei realmente impressionado. Fora que a organização do parque é de deixar qualquer brasileiro orgulhoso.
Quer conhecer? Dá para ir pela Argentina ou pelo Brasil, os dois são lindos!
Cataratas de Vitória: a segunda maior do mundo
As Cataratas de Vitória ficam entre Zâmbia e Zimbabwe. Para chegarmos até elas é preciso atravessar uma ponte onde parece chover de baixo para cima. Isso acontece devido ao spray que sobe das quedas d’agua, fazendo com que ela fique toda molhada. Porém, o visual é fantástico!
As quedas d’água têm cerca de 1,7km de largura e altura máxima de 128 metros, com uma vazão média de 1 milhão de litros por segundo. Além de toda a beleza, é interessante saber que as cataratas receberam este nome porque o explorador escocês David Livingstone resolveu batizar o lugar em homenagem à rainha Vitória, do Reino Unido.
Apesar de tudo ser mais caótico por aqui, estávamos no Zimbábue mas como a entrada era mais cara, resolvemos cruzar para a Zâmbia e fazer a visita desse lado. A fronteira foi caótica e demorada. O passeio, como não era para ser diferente, nos deixou encharcados.
Ah, cuidado com os babuínos por aqui. Estávamos passeando calmamente quando ouvimos uma criança berrar e quando olhamos, um babuíno tinha roubado o sanduíche que ela tinha nas mãos. Não leve comida pois eles podem ser agressivos se quiserem pegar o que você leva nas mãos.
A famosa Catarata de Victoria na fronteira da Zâmbia e Zimbabue.
E ai, quer saber quanto custa?
Cataratas do Niágara: a terceira maior do mundo
As Cataratas do Niágara, Niagara Falls em inglês, completam a nossa lista das três maiores cataratas do mundo! Incrível perceber que o Leo e eu pudemos conhecer três paraísos naturais tão lindos ao longo dos últimos quatro anos.
Mais legal ainda é perceber que mesmo conhecendo outras cataratas, as do Niágara nos surpreenderam bastante!
Localizada na fronteira entre a província do Canadá de Ontário e o estado de York, nos EUA, as cataratas são compostas por três grupos: as Cataratas Canadenses, as Cataratas Americanas e as Cataratas Bridal Veil (Véu da Noiva). Nenhuma delas, entretanto, é tão alta, alcançam no máximo 51 metros. Mas elas são bastante largas e juntas somam um volume médio de 4,5 milhões de litros por segundo!
É impressionante!
A primeira coisa que nos impressionou é ser literalmente aberta ao público, da rua você pode vê-las! Outra coisa é que o show da natureza segue o dia inteiro, e a noite, quando seria impossível ver e somente ouvir o barulho das águas, elas são iluminadas com diferentes cores fazendo com que seja impossível parar de admirá-las.
Mesmo não sendo tão altas achamos o que vimos muito bonito, aqui também tivemos a oportunidade de fazer o passeio de barco e de helicóptero e isso nos deu uma visão fantástica das cataratas.
Niagara Falls do lado do Canadá em Agosto/17.
Niagara Falls vista do alto
Visual maravilhoso de Niagara Falls do lado do Canadá
Quer conhecer? Veja alguns tours que separamos para vocês…
Já conhecemos as três maiores cataratas do mundo!
No fim, cada uma delas tem sua beleza, eu não consegui eleger uma favorita e o Leo muito menos! Voltaríamos nas três! Para o Canadá primeiro, pois no inverno parte das cataratas congelam e deve ser um visual completamente diferente.
A nossa viagem pelo Canadá continua! As Cataratas do Niágara foram apenas o primeiro paraíso natural que conhecemos. Ainda iremos para as Montanhas Rochosas Canadenses para explorar os Parques Nacionais! Não vejo a hora disso!
Artigos relacionados
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.