Home – América do Norte – Estados Unidos
Aurora Boreal no Alasca, nossa primeira vez!
Aurora Boreal no Alasca, nossa primeira vez de muitas! Ficamos simplesmente apaixonados pelo fenômeno, deu trabalho para vê-lo, mas se tivesse que fazer tudo de novo, faríamos sem pensar! Fairbanks, isolada no Alasca foi o lugar perfeito para ver a Aurora.
Paramos para comer algo em Fairbanks e falei para a Chel: “Amor, hoje é o nosso último dia no Alasca, a previsão está apontando para uma noite cheia de Aurora, eu sei que estamos cansados, mas eu estou disposto a ir até o Canadá de carro se for preciso, rs”. A Chel, que as vezes é mais louca do que eu e falou: “Estou com você amor”!
O dia que mudamos nossas vidas no Alaska.
A recompensa do esforço no Alasca
Então, bora planejar… Abri pelo celular os sete sites que vínhamos acompanhando de previsão do tempo, vimos as fotos das nuvens pelo satélite e existia uma faixa limpa mais ou menos uns 200km de Fairbanks, sentido fronteira com o Canadá.
Acabamos de comer e fomos para nossa chalet correndo. Ainda eram 19:00, teríamos tempo para tomar banho e dormimos por umas três horas. Acordamos as 22:30 morrendo de sono (lembram que acordamos as 4:30h para ir até o Circulo Polar Ártico?) – vestimos todas nossas roupas de frio, pegamos comida na cozinha, baterias para a câmera, tripé e bora caçar a Aurora Boreal de 2017!
A previsão apontava para uma das noites mais intensas do ano em termos de Aurora, não podíamos perder esse momento! Não se passaram nem 5min na avenida de Fairbanks e “caramba Chel, olha ali no horizonte, é a Aurora Boreal”. O céu estava nublado, mas o horizonte aberto… Teríamos que dirigir até entrar em uma área sem nuvens e torcer, torcer muito.
Aurora Boreal e nuvens no horizonte
Caramba, elas dançam no céu
Saímos acelerando sentido Canadá, rs! Andamos por quase uma hora até que o céu se abriu totalmente. Nossos estudos estavam certo e enquanto percebíamos isso o show começou! Um pequeno feixe de luz verde surgiu no horizonte, rapidamente começou a ganhar tamanho e se espalhar pelo céu. Deixamos a estrada principal e entramos em uma ruela cheia de pinheiros. Pulamos do carro e o show tomava conta do céu.
A Aurora Boreal iluminava tudo, sobre nossas cabeças um verde brilhante recompensava nossos esforços. As palavras alternavam entre “olha isso”, “Leo, olha desse lado também, “elas estão dançando”, “Que Animal”, “Meu Deus”. Nada havia nos preparado para aquele momento.
As 3:00 da manhã, já a caminho de nossa cabana (2min de chegar), ainda digerindo tudo aquilo que havíamos visto, o horizonte começa a ganhar vida! Paramos onde deu, saltamos do carro novamente e pronto, o melhor ainda estava por vir! Um Aurora Boreal cruza o céu da esquerda para a direita, rápida, dançando muito, verde, rosa, difícil descrever…
A Chel que estava dormindo até perdeu o sono!
Nossa melhor selfie
O céu iluminado pela Aurora
Fomos parar em um canteiro de obras, rs
No final, tudo vale a pena
Deitado na cama confesso que fiquei repetindo esse momento em minha mente para não correr o risco de esquece-lo um dia… Até porque as fotos não fazem jus ao que é esse momento! Exaustos, mas agitados, deitamos na cama com a sensação que os deuses novamente sorriram para nós. Não sabemos porque, nem como, mas com certeza nossas vidas mudaram depois de tamanha expressão da mãe natureza!
Nunca desistam de seus sonhos, por mais difíceis e distantes que eles pareçam estar.
Com planejamento, paciência e determinação, nada é impossível!
As 4 da manhã, pela última vez
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.