Loading...

Tire o máximo do Skype durante suas viagens

Quem viaja sabe que, com a distância de familiares e amigos, precisamos de ferramentas que nos auxiliem a manter o contato e aproximar as pessoas que queríamos ter perto.

Por isso, ter a possibilidade de falar com quem nós queremos por meio de chamada de vídeo é uma grande vantagem. Muitos aplicativos de comunicação oferecem chamadas gratuitas, mas é o Skype que nos oferece melhor qualidade de imagem e som.

Foi o Skype que nos manteve perto da nossa família e por meio dele que dividíamos o que víamos pelo mundo.

São cinco anos viajando e cinco anos usando o Skype sempre que estamos na estrada. Foi por ele que vimos nossos sobrinhos nascerem e até participamos de festas.

Ligamos para o mundo inteiro pelo Skype sem gastar muito

Chamadas pelo Skype

Com o Skype dá para fazer ligações gratuitas para qualquer outra conta do Skype. O que é uma grande vantagem para quem vive viajando, porque, assim, dá para manter a comunicação em dia com a família e amigos.

Com o aplicativo do Skype no celular a gente consegue mostrar as belezas que visitamos em tempo real por meio de uma chamada de vídeo, basta ter uma conexão de internet e pronto! A imagem funciona muito bem e quem conversa conosco tem a sensação de estar bem próximo, mesmo a vários quilômetros de distância.

Durante as viagens, o serviço de chamadas do Skype também pode salvar sua pele. E como já salvou a nossa! E essa é uma dica que muitas pessoas não sabem: graças aos baixos preços cobrados pelo minuto de ligação para fixos e celulares de qualquer lugar do mundo, o viajante consegue resolver seus problemas de maneira fácil e econômica, evitando por exemplos problemas com o cartão de crédito.

Fora que quem tem a assinatura do pacote Office 365 Home você ganha 60 minutos mensais de chamadas no Skype para telefones fixos ou celulares para até 5 usuários.

Depois de fazer a assinatura do Office 365 , é só baixar o Skype e entrar com a sua conta e começar a usar!

E não dá para esquecer que quem tem conta no Skype e viaja com frequência pode participar de chamadas de áudio ou vídeo com até 25 pessoas. Função ideal para nós que precisamos trabalhar durante as viagens.

Seja bem-vinda Rachel ao seu Skype. A Rachel está sempre online

Compartilhamento no Skype

Se tem uma coisa que o Skype facilita muito é as reuniões. Nós, que sempre estamos na estrada, precisamos de ferramentas que nos dê autonomia e liberdade. O que é justamente uma das qualidades do Skype.

Com ele, podemos compartilhar nossa tela durante reuniões do Viajo logo Existo ou quando precisamos de suporte técnico com o site (isso já nos salvou MUITO).

Também conseguimos enviar arquivos e contatos pelo bate-papo  e otimizar o tempo, já que não é necessário abrir o e-mail para mandar o que queremos.

Mas qual é a maior vantagem do Skype para viajantes

Sem sombra de dúvidas, a maior vantagem do Skype é poder se comunicar com quem a gente quer por tempo indeterminado com ótima qualidade de chamada, tanto de voz, quanto de vídeo.

Para falar com nossos amigos que têm número Skype não precisamos nos preocupar com os valores, já que a chamada é gratuita. Além disso, outro grande benefício do Skype é pagar poucos centavos por minutos de ligação, o que para nós, que estamos sempre viajando, é uma grande economia.

Fora que funciona no celular, no computador, no tablet e em diferentes sistemas operacionais. Então, mesmo quando o computador quebrava, não ficávamos na mão, pois usávamos em outra plataforma.

E ainda tem o Skype Translator, ferramenta de tradução em tempo real, que já funciona para 8 idiomas nas chamadas de voz e mais de 50 idiomas em mensagens instantâneas. Surreal, né? Funciona em dispositivos com o Windows 7 e nas versões superiores.

Na Islândia, fazendo um Skype com nossa família direto da estrada

Nossa principal ferramenta de comunicação

O Skype é, sem dúvida, nossa principal ferramenta de comunicação. Teve um dia que chegamos a ficar quatro horas direto com nossos pais. O restaurante onde estávamos fechou e o dono gentilmente nos disse que podíamos ficar ali que a internet continuaria funcionando, isso lá no interior do Quênia. Ficamos sentados na porta, com o restaurante fechado, falando com eles via Skype.

Quem vive na estrada precisa estar sempre atento às plataformas de comunicação. E, quanto a isso, o Skype permite estreitar laços com quem está distante fisicamente da gente. Desse modo, conseguimos driblar a saudade e seguir desbravando o mundo, graças à internet e às novas tecnologias.

Quer assinar o Office 365? Clique AQUI e descubra mais!

*Esse conteúdo foi desenvolvido em parceria com a Microsoft Brasil, mas reflete as nossas opiniões sobre os produtos que estão descritos acima. Há anos usamos o pacote Office 365 e de verdade não sabemos como seria a nossa organização e planejamento sem eles!

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-05-10T20:52:11+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares