Loading...

Como viajar de carona pela Europa e economizar

Quando chegamos a Europa e ainda estávamos sem carro, fomos de carona na Europa pela Holanda, Alemanha, Luxemburgo e Bélgica.

O que não sabíamos direito é que existia alguns sites de carona, como o Bla Bla ou o CarPooling na Europa e que além de confiáveis, oferecem uma opção bem mais em conta para viajar. Como estávamos sem carro, essa seria a hora de testar essas ferramentas.

Carona na Europa com o BlaBlaCar

O primeiro que tivemos contato foi o BlaBla, indicação da nossa anfitriã em Haia, a Ingrid… O cadastro pode ser feito com o seu usuário do facebook, super rápido e não tem muito segredo, para confirmar o cadastro você irá precisar de um celular que receba mensagem, pode ser o de um amigo também, não tem problema… O site também pode ser visualizado em varias línguas, até Português. Para procurar é fácil, você escreve a cidade de partida e a cidade de destino.

Como funciona?

Em poucos segundos o site mostra todas as pessoas que estão cobrindo esse trecho, a data e horário de partida, preço, o carro, disponibilidade e mais alguns detalhes.

Uma vez que você ache o que precisa, destino, horários e preços é só clicar em “contactar o condutor”, ali você vai poder enviar uma mensagem para ele falando que tem interesse em utilizar o serviço, ver certinho o local de encontro e também saber se tem espaço no carro ainda.

No começo é estranho andar com desconhecidos, depois acostuma.

Foi boa a experiência?

No geral tivemos uma boa experiência em todas as vezes que precisamos usar o site, as pessoas atrasaram um pouco, mas no geral foi tudo bem tranquilo, não tivemos nenhuma problema de segurança ou qualquer coisa do gênero. Achamos que é uma boa opção para quem quer economizar em vez de ir de trem.

Combine os detalhes finais por WhatsApp.

Outros aplicativos e sites para pegar carona: Carpooling

Em inglês ‘carona solidária’ pode ser chamado de‘carpool’ (carpooling). O chamado ‘carona solidária’, consiste em um grupo de pessoas que fazem o mesmo percurso todos os dias, de casa para o trabalho, ou para levar os filhos à escola, e o motorista do dia dá carona aos demais. O custo de combustível e demais gastos são divididos entre os envolvidos.

O Carpooling é o pioneiro e um dos principais sites de carona no ar atualmente. Ele é a versão internacional do alemão Mitfahrgelegenheit. É hoje a maior rede de caronas da Europa, com 4,6 milhões de usuários registrados e um milhão de pessoas viajando por mês. A plataforma de busca engloba 40 países e está disponível em sete idiomas. Além disso, ainda conta com uma versão para celulares e tablets.

Essa talvez seja a forma mais barata de conhecer a Europa.

Como é a segurança

Uma das nossas principais preocupações com esses aplicativos, sem dúvida, é a segurança. Mas, se você pretende utilizar esses recursos para viajar pelo continente europeu, pode ficar tranquilo, já que não há registros de episódios violentos relacionados a eles.

Claro que cuidado nunca é demais, portanto, como em todos esses sites são disponibilizadas informações sobre aquele que irá oferecer a carona, aproveite e cheque a confiabilidade do condutor. Você poderá conferir a avaliação de pessoas que utilizaram o serviço anteriormente e também conferir comentários de usuários. Fique sempre atento a essas informações para evitar surpresas desagradáveis.

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-03-21T23:03:38+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares