Loading...

Como funciona o localizador Spot

Localizador Spot: Desde o dia que falamos sobre a viagem para nossas famílias a preocupação era sempre a mesma: mas como vamos falar com vocês, e se não tiver internet, e se houver uma emergência?!

E como não sabíamos as respostas fomos atrás para saber se existia alguma forma, até achar o Localizador Spot.

O Leo já tinha lido sobre um localizador chamado Spot, mas foi no casamento de uma amiga em dezembro/12, conversando com o Marcelo que estava com uma viagem planejada para o Atacama, de moto e sozinho que descobrimos que ele já tinha comprado e que parecia funcionar. Hoje, 25 de Jan de 2013, ele já está lá e o localizador funcionou super bem para tranquilizar sua família.

Usamos durante o primeiro ano da viagem e funciona bem!

Sobre o localizador Spot

O Spot é um pequeno rastreador portátil que funciona 100% via satélite, recebendo posições GPS e transmitindo por uma outra “constelação” de satélites de baixa órbita. Esse equipamento têm como principal função, a localização de pessoas e veículos em regiões onde o celular não pega e, caso ocorra algum tipo de incidente, o equipamento conta com um botão de pânico que além de alertar a central em meu escritório, alerta uma central nos Estados Unidos, que é dedicada a salvamentos, tendo resgatado mais de 4.500 pessoas até hoje, conforme informações do site da empresa.

Em situações de emergência, basta apertar o botão de SOS, que a central irá entrar em contato com seus contatos de emergência, e fornecer sua localização para as autoridades locais que irão realizar a busca e resgate. Caso considere que necessita de ajuda, porém a situação não apresenta risco de vida, existe um outro botão que informa seus contatos por e-mail / SMS para que eles venham lhe prestar ajuda.

Essa é a cobertura oferecida pelo Spot no mundo todo

O que é o localizador Spot?

O spot é um aparelho pequeno, menor que um celular, conectado a satélites e dessa forma consegue triangular exatamente sua localização e até disponibiliza-la no google maps, além disso é possível cadastrar alguns contatos para receber mensagens pre-editadas, etc… São quatro funcionalidades, uma de que está tudo bem, outro para informar sua localização, outro para avisar que precisa de ajuda e a última de emergência, onde a central entre em contato com as autoridades do país para ser enviado socorro o mais rápido possível..

Onde comprar?

No Brasil é possivel comprar o Spot, porem se exister como comprar no EUA, voce vai gastar menos da metade do preço. Pagamos 120,00 dólares na Amazon. Chegando o aparelho fizemos o registro no site e pagamos uma anuidade de 200,00 reais mais 100,00 pelo serviço do mapa/google maps e 100,00 para ter o serviço de ajuda em caso de emergência no mundo todo.

Algumas limitações e porque paramos de usá-lo

O localizador não funciona muito bem (ainda) no extremo sul e extremo norte do mundo, sem falar em boa parte da África ele deixa a desejar. Esse foi o motivo principal porque paramos de usar, na verdade paramos na Europa onde passamos a ter contato fácil com nosso familiares no Brasil, uma vez que wi-fi era fácil de achar.

Quando fomos para a África, diante da limitação de cobertura achamos melhor não renovar a contratar do serviço e deixa-lo para um próximo passo…

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-04-16T15:42:58+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares