Loading...

5 motivos para fazer um intercâmbio 

Fazer um intercâmbio é uma das melhores experiências da vida que uma pessoa pode ter. Então, abaixo listamos 5 motivos para te encorajar a fazer um intercâmbio.

Você pode decidir fazer um intercâmbio por diversos motivos e com certeza valerá a pena. Mas, ter no currículo uma experiência no exterior alavanca a carreira, além dos benefícios pessoais que você poderá adquirir ou dos amigos que conhecerá durante o período. 

Com certeza não é fácil decidir embarcar. Então, morar em outro país gera uma série de mudanças, até porque toda ação tem uma reação, e mesmo indo seguir um sonho, as incertezas também estão presentes. Portanto, o importante é ir, mesmo com medo, viver uma nova experiência. 

Uma das vantagens do intercâmbio é fazer amigos

1. Aprende um novo idioma

Uma das principais razões para fazer um intercâmbio é estudar um novo idioma. Assim, morando fora do Brasil por alguns meses você conseguirá aprender uma nova língua, pois conviverá diariamente com ela. Então, aprende na prática sobre como se expressar, além de poder conviver com os locais e ver as interações sociais. 

Com o intercâmbio dá para conhecer um novo lugar

2. Conhece uma nova cultura

Em uma viagem longa você tem a oportunidade de conhecer e, assim, entender melhor uma nova cultura. Mas, ao conviver em um novo país diariamente, você aprende mais sobre ele e sobre seu povo.

Durante um intercâmbio, você tem a oportunidade de conhecer uma nova cultura e então abrir sua mente para o diferente. Só se lembre de não comparar a sua realidade e cultura com a do lugar que está indo, afinal, não existe cultura melhor que a outra. Assim, você acaba se tornando mais receptivo ao novo e diferente.  

3. Faz novos amigos

Ao chegar em um novo país você acaba conhecendo muitas pessoas, então, conversa com gente de várias nacionalidades e faz, consequentemente, novos amigos. Assim, você pode conhecer um pouco mais sobre o país e cultura do novo amigo. Mas, também pode apresentar a nossa realidade brasileira.

Enfim, ao fazer amizade você descobre mais sobre o mundo e aprende sobre costumes diferentes do seu. Outra vantagem é ter amigos espalhados pelo mundo para visitar nas férias, portanto, é mais um ponto positivo de fazer amizades durante o intercâmbio.

4. Ganha autoconfiança e assim melhora a autoestima

No intercâmbio você aprende a lidar com as mais diversas situações, desde problemas de comunicação a choques culturais. Portanto, ao aprender a conviver com o diferente você acaba ganhando mais autoconfiança. Mas, é depois de se sair bem em um país que não é o seu que se sentirá capaz de enfrentar qualquer desafio. Então, não deixe de se desafiar a aprender durante o intercâmbio.

Arrumar as malas e fazer um intercâmbio é complicado, mas vale a pena

5. Aprende a administrar melhor seu dinheiro

Morando fora e lidando diariamente com o câmbio e conversão da moeda, então, você acaba aprendendo a administrar melhor seu dinheiro. Mas, aprende também que o equilíbrio financeiro é fundamental. Portanto, quando você está em um país distante tendo que administrar todas as contas, assim, é preciso se planejar bem com o dinheiro. 

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-05-05T13:07:16+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares