Startup criada por casal de viajantes brasileiro conecta criadores de conteúdo à parceiros em vários destinos do Brasil e do mundo.
Viajar por mais de 127 países, cruzar fronteiras de carro, e viver experiências inesquecíveis ao redor do mundo. Essa foi a grande aventura que Rachel e Leonardo Spencer, 37 e 39 anos respectivamente, viveram quase dez anos de suas vidas a bordo de um 4×4. O projeto idealizado e nomeado como Viajo Logo Existo, percorreu o mundo de carro, cruzando mais de 150mil kms, em um total de 283 voos e que lhe renderam quatro livros.
Uma viagem de volta ao mundo pode parecer uma tarefa simples e fácil, mas não foi o caso, e envolveu muito planejamento financeiro e uma mudança de vida drástica. Entretanto, durante todo esse tempo na estrada, eles puderam perceber que por mais incrível que seja essa experiência, a falta de uma plataforma que pudesse ajudar a conectar os viajantes com parceiros durante o caminho poderia ter otimizado muito tempo e dinheiro.
Pensando nisso, o casal brasileiro criou uma startup que conecta não só viajantes, mas criadores de conteúdo como um todo, com parceiros em vários destinos do Brasil e no mundo. A empresa, chamada Eluvi, é atualmente voltada para o setor de turismo, contando hospedagens, restaurantes e agências em dezenas de destinos ao redor do globo.
Parceria com o imponente Anantara Omã em 2018
O Eluvi funciona de forma muito simples e basta apenas alguns segundos para você fazer o seu primeiro pedido de parceria. Ao se registrar no site, você deve optar por se cadastrar como criador de conteúdo ou um parceiro de negócios. Aos criadores de conteúdo e influenciadores, basta inserir as informações sobre suas contas nas redes sociais e informações básicas para poder concluir o cadastro. Atualmente a plataforma oferece possibilidade de parceria em destinos como São Paulo, Curitiba, Lisboa, entre outros.
Por outro lado, parceiros de negócio como hospedagens, restaurantes e agências são bem-vindos, e desfrutam de inúmeras soluções para trabalhar com criadores de conteúdo de forma segura, profissional e descomplicada. O cadastro é simples, digital e leva menos de cinco minutos.
A plataforma foi lançada no final de março de 2023 durante o evento “Vai Lá e Viaja” no Rio de Janeiro, mas a ideia surgiu durante a pandemia, quando o casal refletia sobre os próximos passos a tomar. Formados em economia e administração de empresas, e com quase dez anos de carreira executiva no mercado financeiro, o casal sempre esteve envolvido com diversas frentes de negócios. “A fase intensa do Viajo Logo Existo durou sete anos, teve países que fomos mais de cinco vezes, dele saíram 4 livros físicos, dezenas de palestras, cursos, programa de tv, centenas de parcerias… Seguimos viajando, mas o Eluvi é parte do legado que queremos deixar na indústria de criação de conteúdo”.
Em 2013, parceria com Hotel Miramar na Nicarágua
Ainda em constante evolução, o Eluvi já facilitou a vida de centenas de criadores de conteúdo em seus primeiros meses de vida.
É o caso da jornalista de viagens, Gisele Rodrigues, que escreve sobre turismo para diferentes mídias, e tem o seu próprio projeto Mundo Pra Viver, onde também viaja sozinha pelo mundo e muitas das vezes por meio de parceiras. “É uma mudança muito revolucionária para nós criadores de conteúdo, porque eu precisava me planejar com um mês de antecedência e às vezes até mais, enviar mais de cinquenta e-mails, para poder conseguir fazer uma parceria. E agora ter no meu próprio celular dezenas de parceiros que querem trabalhar com criadores de conteúdo, de uma forma dinâmica, rápida, e sem aquela morosidade de tantos e-mails, otimizou o meu trabalho. Somente nesse ano, eu já consegui fazer alguns projetos com passeios e hospedagens aqui na Europa através do Eluvi”, ressalta a jornalista e nômade digital.
Para acessar a plataforma, basta entrar no site do Eluvi em seu navegador. A plataforma é gratuita para os criadores de conteúdo, e para os estabelecimentos, oferece um teste gratuito de noventa dias, sem compromisso.
No Jalapão, em parceria com a agência Cerrado Dourado – 2021
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.