Loading...

Mochilão pela América do Sul: 5 dicas importantes!

A viagem de mochilão pela América do Sul é considerada grande privilégio, já que o continente apresenta atrações maravilhosas.

O mesmo é dividido em 13 países interessantes como o Chile, Argentina e Uruguai. A viagem pela América do Sul é categorizada barata, e com freqüência é possível achar promoções de passagens aéreas, em especial aos países de maior proximidade, sendo exemplo o Chile. Na seqüência são apresentadas 5 dicas para começar a viagem de mochilão pela América do Sul.

#1 – Passos Iniciais

 Não há receita para viagem de mochilão. Porém, para garantia da aventura, é preciso ter consciência do rumo da viagem, e definir, ao menos de começo, o tipo de viagem pela frente. É fundamental a criação do roteiro da viagem, seleção da época ideal e planejamento dos detalhes.

A dica é se esquecer de roteiros prontos; não procurar agências de viagens, com exceção da pesquisa de passagem aérea. No geral, as operadoras de turismo e agências dispõem passagem com preço reduzido; é interessante pesquisar.

Os hotéis devem ser dispensados, com a idéia de economizar. Buscar hostel, camping. E o planejamento é muito importante. Fazer o roteiro ideal, segundo os próprios gostos.

Dica: Lugares turísticos são legais, mas geralmente são mais caros! Machu Picchu foi o parque mais caro que fomos em toda a América Latina!

Faça uma lista dos países e cidades que deseja visitar inicialmente

#2 – Gastos Possíveis

É interessante verificar o tempo possível da viagem, e especialmente, analisar a quantidade de dinheiro para este investimento. O orçamento pode definir o rumo. A dica é contabilizar a própria viagem, levar em consideração a passagem aérea ou de ônibus, alimentação, passeios, hospedagem, emergências possíveis, dentre outros fatores.

Dica: restaurantes geralmente são os vilões dos gastos! Quanto menos, melhor! Veja possibilidade de cozinhar no hostel!

Feiras de comida são ótimos lugares para provar novas comidas, sem gastar muito.

#3 – Definição do Roteiro

O roteiro deve ser definido com calma. Ao dispor todos os destinos pretendidos a visitar pelo mapa, pesquisar bastante sobre cada área, cidade, e atrativos, e apenas quando houver certeza de que há possibilidade de encaixe de tudo nesta viagem, comprar as passagens e fechar o próprio roteiro e vôos pelo continente.

Dica: Evite muitos voos quebrados, principalmente dentro dos países, isso ajuda a baratear a viagem. É melhor você fazer dois destinos e aproveitar bem eles, do que pingar em vários e ficar com a impressão que não deu para ver muito coisa!

#4 – Documentos e Vacinas

Ao seguir para outra nação, estar atento se há necessidade do visto/passaporte. E determinados países fazem exigência de algumas vacinas, daí a importância da verificação adequada.

Aeroporto é como se fosse a nossa segunda casa

#5 – Item mochilão

Mais um ponto importante é ter o próprio mochilão. Não importa a forma de dispor do mesmo, que é essencial na viagem. O mochilão contribui no momento de viajar, e compacta os próprios itens necessários, sendo ótimo para locomoção, pois o viajante provavelmente estará se mudando.

É fácil trancar o mochilão pelos armários e se encaixa em qualquer canto, sendo o ícone do mochileiro. É importante definir as roupas e itens certos para a própria viagem, sendo que cada lugar demanda cuidados especiais. A dica é levar roupas adequadas ao local de destino, carregar apenas o essencial e desapegar.

Dica: Leve somente o necessario, você faltamente poderá lavar roupa no caminho e cada kilo a menos nas costa ajuda bem, principalmente depois de 15 dias pra lá e pra cá!

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-04-15T09:44:14+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares