Como financiar a sua viagem de volta ao mundo
Tudo tem seus custos e como financiar a viagem de volta ao mundo é uma das questões mais importantes, que sempre tentamos auxiliar.
Infelizmente, não existe muita mágica ou segredo quando se trata do planejamento financeiro de uma viagem de volta ao mundo. O que existem são inúmeras possibilidades de financiar a viagem e realizar o seu sonho. Abaixo listamos algumas dicas para financiar a viagem.
O negocio é começar pequeno e ir crescendo
Como fazer para viver na estrada?
Encontramos de tudo nesse um ano de estrada, pessoas que trabalham pelo caminho, pessoas que fazem voluntariado em troca de acomodação e comida, pessoas que voltam para seus países, trabalham por dois, três meses e continuam na estrada com o dinheiro que juntaram nesse período.
Como nós fizemos?
No nosso caso sempre fomos conservadores, então ter uma poupança guardada para a volta era algo importante já que não sabemos o que vai acontecer lá na frente. Para pagar as contas durante a viagem, temos um apartamento em São Paulo, com a subida que teve os preços dos imóveis na cidade conseguimos pagar a parcela, pois ele ainda está financiado, e ainda sobrar dinheiro para viajar.
Laptop, celular e uma câmera – isso já é um ótimo começo!
Dá para viajar sem nenhuma reserva financeira?
Isso vai de cada um, nós já ouvimos de um casal que veio de férias para os EUA e ele teve apendicite, a cirurgia teria custado 25mil dólares então é bom ter alguma reserva. Como nossa viagem é longa para não correr esse risco, acabamos gastando com plano de saúde, aumenta nosso custo mensal mas diminuiu o risco de ter um gasto grande caso alguma coisa aconteça.
Mesmo assim ainda preferimos ter uma reserva para uma emergência, vale lembrar que isso vai de viajante para viajante, do tempo que vai estar fora, dos lugares que vai passar, se tem família que pode ajudar na hora do aperto, tudo isso entra nessa avaliação.
Em uma emergência, é a reserva financeira que vai te salvar.
É possível arrumar patrocínio?
Já ouvimos viajantes que conseguiram. É preciso montar um bom plano de negócios falando do que você tem a oferecer e seus diferenciais. O segundo ponto é conseguir antes da viagem, pois a menos que seja uma empresa de algum conhecido ou uma empresa pequena, as grandes empresas exigem reuniões, querem que você tenha as repostas para todas as dúvidas, então é preciso estar lá e preparado. Além de já ter um público que conheça seu trabalho.
É bom ter patrocínio?
Ainda não temos para falar, mas vale sempre avaliar os dois lados da moeda. Importante não se comprometer com coisas que não pode entregar, exemplo: enviar fotos todos os dias, provavelmente vai ser impossível fazer isso com internet limitada. Fora isso vai ter dias que você não tirou foto, porque choveu ou nevou o dia inteiro ou passou mal da barriga e não conseguiu sair de casa. Vale lembrar que existe uma diferença entre patrocínio e parceria. Ouvimos de um amigo que recebeu de apoio o pneu da bicicleta e depois tinha que ficar tirando fotos com o pneu.
Então é sempre bom tomar cuidado para não ter um monte de ajuda picada e depois ter que se comprometer em enviar material para um monte de parceiros, quando você tem internet limitada e ainda está na estrada. No nosso caso, nos mantemos no trabalho e íamos encaixando os gastos pequenos e só saímos quando já tínhamos feito tudo que era pré-viagem.
Mais alguma dúvida em relação a esse assunto? Deixe nos comentários abaixo e vamos incluindo as respostas aqui!
Trabalhe bem, preste atenção nas tendencias e tudo ficará mais fácil.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.