Roteiros da Nova Zelândia
Roteiro de 1 dia – Auckland
Comece tomando um café da manhã bem reforçado no The Store no Britomart, para iniciar uma sumida ao cume de um dos maiores e mais famosos dos 53 vulcões que existiam em Auckland: o Mt. Eden.
É o ponto mais alto da cidade e lá de cima você pode apreciar uma vista incrível! Depois volte ao centro em direção à Queen Street e pegue o Shark Bus do Kelly Tarlton’s Sealife Aquarium. O aquário usa uma antiga estação de tratamento de esgoto que foi desativada no final da década de 70. Lá você pode mergulhar com tubarões ou encontrar pinguins.
Quando terminar a visita ao aquário, atravesse a rua e siga ao sentido contrário a Skytower. Após alguns metros, você passará pelo trapiche do Tamaki Wharf e a caminha até o final é recomendada pelo visual da Okahu Bay. Continuando, siga beira-mar até Mission Bay. Por ali existem inúmeros restaurantes para a parada do almoço.
Se ainda estiver com disposição, continue a caminhada em direção a Kohimarama e St. Heliers e siga até o Achilles Point, onde o visual é lindo. Pelo caminho você passará pela trilha que leva até Ladies Bay, famosa praia de nudismo mais próxima ao centro de Auckland.
Para encerrar o dia, jante no Indiano Oh Calcutta, um dos melhores da cidade.
Roteiro de 5 – 7 dias – Ilha Sul
Comece visitando a maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia: Christchurch. Siga até Franz Josef Glacier, que são aproximadamente cinco horas de viagem por estradas cheias de curvas, cruzando o famoso Arthur’s pass, passando por paisagens incríveis, recheadas de cachoeiras e montanhas.
Pare por Castle Hill, Lake Peartson, Arthur’s Pass National Park, Otira Valey e Hokitika.
De Franz Josef Glacier, siga até Lake Hawea parando por Lago Matheson, Westland Tai Poutini National Park, Thunder Creek Falls, Fantail Falls, Blue Pools Walk e Lake Hawea.
No quinto dia, siga de Wanaka até Queenstown e passe por Wanaka Tree, Puzzling World, Cardrona Hotel, Arrowtown, Lake Hayes e Queenstown.
Roteiro de 15 dias – Motorhome Ilha Norte Sul
Comece seguindo em direção à Wellington e pelo caminho passe pela região do Lake Taupo e visite a cachoeira com o maior volume d’água da Nova Zelândia, a Huka Falls. Siga passando pelo Tongariro National Park, para conhecer seus vulcões cobertos de neve. No segundo dia, realize a travessia do Estreito de Cook, que separa a Ilha Sul da Ilha Norte. O passeio com o ferry vale o dia. Explore a região de Picton e as vinícolas da região da Marlborough, famosa pela produção de vinhos da uva Sauvignon Blanc.
Pelo quarto dia, você pode ir à Kaikoura Coast, visitar paisagens incríveis que se formam através do mar e montanha. Visite uma fazendo de lavanda e uma colônia de focas. No dia seguinte experimente o café da manhã no mirante da península e a sugestão a seguir é cruzar a Ilha Sul de Leste para Oeste através da Lewiss Pass. Aproveite para conhecer Hanmer Springs e suas águas termais, durante o caminho.
Pelo sexto dia, siga em direção a Christchurch pela Arthur Pass. E para completar uma semana na estrada, explore a região de Canterbury. Você pode ver muitas ovelhas, belas paisagens e conhecer os impressionantes lagos da Nova Zelândia, dando destaque ao indescritível azul do Lake Takapo e Lake Pukaki. Siga até Mt. Cook Vilage e aproveite algumas trilhas da região, até o Tasman Lake e o Hooker Glacier.
Deixe a região de Canterbury e siga em direção a Central Otago e no caminho visite uma fazenda de criação de salmão e aproveite para conhecer algumas vinícolas em Cromwell e no Gibston Valley. Visite Queenstown e algumas atrações da região. Faça o cruzeiro pelo Lake Whatipu e assista o pôr do sol do barco.
Conheça Wanaka e siga pelo Matukituki Valley e visite alguns lugares utilizados pelo diretor Peter Jackson para a tomada de imagens do Senhor dos Anéis.
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.