14 motivos para se apaixonar por Malta
Malta é uma ilha na Europa, mais precisamente no meio do Mar Mediterrâneo. Apesar de ser um dos menores países do continente, Malta oferece muitos lugares paradisíacos para conhecer.
O país é composto por três ilhas habitadas: Malta, que tem Valletta como capital, Gozo e Comino. Cada uma delas tem sua história, atrações e peculiaridades. Mas, é em Malta que estão as principais cidades e o aeroporto, sendo assim a principal porta de entrada.
O destino, que não era tão popular, hoje virou destaque por ser uma opção econômica para as férias, intercâmbio ou mochilão. Turistas de todo o mundo viajam à Malta para aproveitar a tranquilidade e todos as atrações do lugar. Abaixo selecionamos 14 motivos que fazem qualquer um se apaixonar por Malta.
Malta é repleta de lugares lindos
1. A localização é excelente
No meio do mar mediterrâneo, a localização de Malta é excelente para quem está na Sicília e deseja esticar as férias. Como malta está a 80km do sul da Itália, chegar ao país costuma ser fácil, rápido e barato. Não faltam voos de basicamente qualquer lugar da Europa para o país. Sua localização também garante um clima muito mais ameno e quente do que o restante da Europa.
2. O inglês é um dos idiomas oficiais da ilha
Malta possui dois idiomas oficiais, a língua maltesa e o inglês. Por receber muitos turistas, o inglês acaba sendo um dos idiomas mais falado pelas ruas do país e isso ajuda a sua comunicação. O italiano também funciona nas emergências.
3. Ótimo destino para intercâmbio
Quem deseja aprender o inglês pode considerar Malta como destino de intercâmbio. A opção é, em média, mais econômica do que nos demais países europeus e, por lá, o aluno tem a chance de conhecer belos lugares, pessoas de todo o mundo e praticar o novo idioma. Sem falar que o custo de vida no país é mais barato do que o restante da Europa.
4. Qualidade de vida
A qualidade de vida é um dos motivos para se apaixonar por Malta. Trabalhadores do país conseguem aliar a carga horária de trabalho a momentos de lazer e diversão, tudo isso com um salário justo no fim do mês. Porem o mesmo é que a ilha é pequena e praticamente não tem transito (principalmente se você for do Brasil), qualquer coisa fica a 10/15 minutos de onde você está e isso possibilita você fazer muitas coisas no mesmo dia. Há no verão o sol se põe depois das 20:30!
A paisagem característica de Valleta, capital de Malta
5. Os preços
A moeda local é o euro e mesmo assim os preços da ilha são atraentes. Por isso, a viagem a acaba ficando mais barata do que outro destino de praia europeu, como Croácia ou Grécia.
6. O clima é agradável o ano todo
Malta possui quase 3 mil horas de sol durante o ano todo. E dos 365 dias, apenas 84 são dias de frio ou chuva. Ou seja, a ilha é uma ótima pedida para quem gosta de calor, sombra e água azul turquesa.
7. A comida típica é deliciosa
A comida típica de Malta costuma agradar aos visitantes. Devido a localização próxima a Itália, a ilha possui muita influência deles na culinária, desse modo, estão presentes nas refeições muita massa, queijo, tomate e azeite.
8. Infraestrutura
Malta oferece estrada em boas condições, com fiscalização de trânsito ativa. Além disso, as ilhas possuem ótimo sistema de transporte público e acessibilidade para deficientes físicos em quase todos os pontos turísticos.
Malta é um lugar lindo e cheio de história
A cor d’água do mar é surreal
Malta é um destino de praia econômico na Europa
9. Blue Grotto é espetacular
Blue Grotto é um conjunto de seis cavernas localizadas na parte mais sul do país. Para conhecê-las, você pode passar de barco dentro delas e ficar encantando tanto a formação das rochas, quanto com a cor da água.
10. Mdina, o cenário de Game of Thrones
Para quem é fã de Game of Thrones vale saber que Mdina, cidade murada que um dia já foi capital do país, é cenário da série. Uma das locações é a cidade murada de Mdina, por onde Lady Catelyn e Sir Rodrik passam para investigar quem havia jogado Bran do alto de uma torre e deixado ele inválido.
11. Blue Lagoon e a cor d’água
Blue Lagoon está localizada na ilha de Comino e possui a água mais cristalina que você verá no país. O tom azul esverdeado dá ainda mais charme ao local. O único problema é que o lugar não conta com muitos restaurantes, por isso, é bom levar seu próprio lanche.
O pôr do sol de Malta é surpreendente
12. A vista para o mar de St. Maria Bay
A 20 minutos de caminhada de Blue Lagoon está St. Maria Bay, uma praia com águas cristalinas que conta com belas paisagens. No caminho de um lugar ao outro você se depara com as mais belas vistas para o mar azul.
13. Para os pequenos: Popeye Village
Quem viaja com crianças para Malta não pode deixar de conhecer a Popeye Village, uma vila criada para as filmagens do filme Popeye de 1980. Por ser um lugar lúdico, a visita é bastante recomendada para os pequenos ou para os pais, fãs do desenho.
14. Festa quase todos os dias
Malta é uma cidade universitária, por isso, quase todos os dias há opções de festas e baladas, que agradam diferentes gostos e estilos.
Artigos relacionados
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.