Roteiros da França
Roteiro de 1 Dia – Paris:
Comece pela estação de metrô chamada Trocadéro. Ao sair de lá, você encontrará dois prédios: o Théâtre National de Chaillot e o Musée National de la Marine. Entre esses dois, há um lance de escada e uma vista encantadora da Torre Eiffel.
Após esse primeiro momento em que certamente você ficará emocionado, é hora de caminhar até a Torre Eiffel. São apenas 900 metros até a base, passando pelos Jardins do Trocadéro e pela ponte Pont d’Iéna. Chegando lá, com certeza você vai querer subir até o último andar para apreciar a vista.
Depois do passeio, atravesse o Champ de Mars até a École Militaire. Durante a caminhada de 750 metros não esqueça de tirar fotos da paisagem. Chegando lá, caminhe até a estação de metrô e vá ao Arco do Triunfo.
Em seguida, vá até Champs-Élysées. Por ser uma das avenidas mais famosas de Paris, é recheada de lojas, restaurantes, cafés e fast-foods, então aproveite para almoçar no L’Atelier Étoile Joel Robuchon.
Entre a Champs-Élysées e o Jardin des Tuileries, não deixe de passar pela maior praça de Paris: Place de La Concorde. Após conhecê-la, caminhe pela Rue Royale até chegar à Igreja de La Madeleine – seu interior é muito bonito e vale a visita.
Seguindo pela Boulevard de la Madeleine, você chegará à Opéra de Paris, um edifício construído em mármore e ouro e seu interior é deslumbrante. Para terminar o dia, jante no delicioso Pizza Pino.
O famoso Arco do Triunfo em Paris
Roteiro de 5 – 7 Dias – Paris, Mont Saint Michel e Champagne:
Uma ótima opção a partir de Paris é conhecer o Noroeste: Mont Saint Michel e a região de Champagne. O mosteiro medieval impressiona e é quase obrigatório acompanhar a subida da maré, que inunda as redondezas da cidade, transformando-a em uma ilha. O fenômeno dura cerca de duas horas e é importante consultar a tábua das marés e estar lá duas horas antes do horário da maré alta.
Estar em Mont Saint Michel se faz necessário cruzar três portas: a Porta de Avancée, a Porta do Boulevard e a Porta do Roy. Siga pelas ruas de pedras e suba a escadaria chamada Grande Degrau, que leva ao interior da construção de Abadia. Conheça também o terraço de Saut-Gautier, onde é possível ter uma vista incrível da baía que cerca Saint Michel.
Se você presenciou a maré subir, aguarde para a água abaixar e conhecer de perto a baía. Caminhe até o ilhote de Tombelaine, de onde é possível ter uma visão incrível do Monte. E não deixe Saint Michel sem experimentar um dos famosos pratos da região: Omelette de la mère Poulard, especialidade do restaurante Mère Poulard.
Após conhecer o incrível mosteiro, siga para Champagne. As duas maiores cidades da região são Épernay e Reims – que tem a Catedral de Notre Dame como seu maior atrativo. Entre as duas cidades, a rota é composta por vilarejos no meio de parreirais e é possível encontrar diversas vinícolas, que para visitá-las é só parar.
Comece pelo Farol de Verzenay, subindo os 101 degraus que levam ao topo. Sua próxima parada será a Champagne Ployez-Jacquemart, uma produtora da região. Continue dali até Hautvillers para entender como tudo começou. E antes de chegar em Épernay, pare no Cité du Champagne, que conta a história da produção da bebida em Champagne.
Apenas 5 minutos de estrada e você chegou em Éparnay, capital do champagne. Pare e experimente o delicioso restaurante La Cave à Champagne.
O inverno é frio, mas as cidades ficam super iluminadas na França
Roteiro de 15 dias – Paris, Vale do Loire e Provence:
Um destino imperdível é Vale do Loire, principalmente para os românticos. Na região você encontra uma combinação de castelos, pequenos vilarejos medievais e pontes sobre os rios que criam o cenário perfeito. Separe no mínimo uma semana para conhecer o Vale do Loire, porque a rota inclui museus, passeios de bicicleta, caminhadas e ótimos restaurantes para conhecer.
A partir de Paris, a primeira parada pode ser em Orléans onde Joana d’Arc foi capturada pelos ingleses. A Maison de Jeanne d’Arc conta a saga da heroína com recursos multimídia. Após 55 quilômetros, você encontrará o castelo mais marcante da região: o Château de Chambord. A 15 quilômetros dali fica o Centro de Blois, um ótimo local para passar a noite.
O Vallé Troglodyte des Goupillières é um dos vilarejos habitados por camponeses na Idade Média. Uma ótima opção para fugir um pouco dos castelos.
Loches é uma cidade com a área medieval bem conservada. Dentro de suas muralhas, pode-se visitar o chateau Logis Royal e Don Jon.
Indo para Provence, confira o Vendome Pavilion e aproveite para jantar na Place des Cardeurs. No dia seguinte, explore os monumentos históricos da região passando por Arles, Avignon e Pont du Gard.
Siga para Marselha e conheça suas atrações e faça as trilhas em Cassis até as calanques. Seguindo a viagem explore os vilarejos do parque: Ménerbes, Roussilon e Gordes. Não deixe de conhecer a cidade de Mônaco e Cannes.
Por que não pegar uma praia na França?
+Posts que irão ajudar em sua próxima viagem!
Como ganhar milhas reservando hotéis
O que levar na Mala de viagem?
Como usar o cartão de crédito para fazer seu seguro de viagem
Os melhores aplicativos para ajudar sua viagem
Os golpes mais comuns aplicados por criminosos na estrada
Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.