As belezas da Flórida vão além de Miami

Apesar de Miami ser a cidade mais desejada pelos brasileiros, descobrimos que as belezas da Flórida vão além de Miami, incluindo Naples e as ilhas Keys.

Nossa chegada a Orlando seria mais do que especial. Estávamos aguardando a chegada da minha cunhada, Tati, irmã do Leo, e dos nossos sobrinhos!  Um deles, o Henrique, nasceu depois da nossa saída do Brasil e esse seria nosso primeiro encontro!

Eu e o Leo já estávamos mais do que ansiosos com a chegada deles!! Lá pelo meio-dia do sábado ouvimos a voz da nossa sobrinha Júlia procurando a casa e foi uma festa só! Foi muito bom revê-los, contar histórias, brincar com a Julia, que tem seis anos e conhecer o bebê da família!!

A partir daí nossos dias foram literalmente uma festa! Viramos noites conversando entre os adultos, acordávamos com a Julinha na beira da nossa cama nos dando bom dia e perguntando se íamos para o parque com ela!

Devido ao escopo e orçamento da viagem optamos por ir somente em um parque, o Magic Kingdom. Fomos em alguns brinquedos com a Julinha e passeamos bastante. Aproveitamos o pequeno Henrique que sorria para todos e por mais que seja um bebê de nove meses, não cansou por um segundo!

Aproveitamos que estávamos por lá para ver o show da noite e ver o show de fogos que com certeza foi o destaque do dia! Mesmo com todo mundo morto de cansaço era possível ouvir os suspiros e as pessoas se emocionarem com a apresentação! Destaque para a parte da Frozen, nós que não tínhamos ideia de quem era (nova princesa da Disney), já sabíamos a música “Let it Go” de cor e salteado!

Em família na Disney, um momento especial da viagem.

Rotina e dia-a-dia em Orlando

Nos outros dias enquanto eles iam para os parques aproveitamos para trabalhar, pegar uma piscina, aproveitar um pouco a vidinha de estarmos em uma casa só os dois!

Eles também deram algumas folgas aos parques que eram substituídos por dias de compras e íamos juntos! Aproveitávamos para assim ficar com os pequenos e matar a saudade! Durante a estadia deles aqui também foi aniversário da Tati e ainda ficamos o último dia com eles em Miami!

Foi muito bom ter uma rotina depois de um ano de estrada, sempre mudando de cidade, mudando de comida, mudando de clima. Descansamos bastante, rendemos no site do Viajo logo Existo e começamos a organizar o envio do carro para a Europa.

Foi uma semana mais do que especial para nós, família é sempre família. E por mais que Orlando não seja um destino que escolheríamos para nós dois, com certeza foi uma ótima opção para estar com eles e já conhecer o lugar!

Seguimos com eles até Miami, de onde eles voltaríamos para o Brasil. E nós começaríamos nossa saga para enviar o carro para a Europa.

Minha irmã, sua família e a Chel curtindo a Florida.

Deixa a vida me levar em Naples

Nossa chegada em Miami tinha um objetivo claro: fazer todo o trabalho burocrático para conseguir enviar o carro dos Estados Unidos para a Europa. Claro que iríamos aproveitar para conhecer a cidade e região, mas nosso foco era resolver o carro.

Porém soubemos que existia uma simpática e bonita cidade na costa voltada para dentro do golfo do México chamada Naples. Fizemos uma rápida pesquisa no google e vimos que os comentários que ouvimos faziam jus ao lugar!

Dirigimos por duas horas até essa pequena cidade. No caminho você praticamente cruza o Parque Everglades, um pântano gigante que possui mais de 12 mil crocodilos que é patrimônio da humanidade pela Unesco. O dia estava lindo e dirigimos direto para a praia dar uma olhada no que nos esperava…

Em meio a prédio novos e belas casas, você cruza algumas pontes que dão passagem para alguns canais de água azul, possibilitando que as casas tenham seus próprios barcos parados em seu quintal. Encontramos uma praia de areia branca com água linda azul clara e algumas poucas pessoas curtindo aquela bela terça-feira.

Em poucos minutos lá estávamos nós curtindo a deliciosa água do golfo do México. Levamos alguns livros e aproveitamos para tomar um sol e colocar a leitura em dia. De lá voltamos para o centro da cidade, que fica na quinta avenida e sentamos para comer algo em um dos vários restaurantes que existem por ali.

O dia passou rapido e isso é sinal que o lugar é legal. Naples sem dúvidas é uma boa opção para quem está em Miami e quer fazer algum programa mais light, fugir dos turistas e das compras, pegar uma praia sem muita gente, andar pelas ruas tranquilo.

Praia, sol e calor = combinação perfeita!

Não estava cheio, mas sempre tem gente na praia na Flórida.

A hora que curtimos a praia em Naples.

Bate e volta em Key West

Quando decidimos que iríamos enviar o carro de Miami, uns três meses atrás, tínhamos um lugar certo que queríamos conhecer: Key West! Com todas as pessoas que cruzávamos nos Estados Unidos parecia existir uma unanimidade sobre ir visitar essas simpáticas ilhas no extremo sul da Flórida!

Descobrimos que o caminho parecia ser mais interessante do que o próprio destino final… Vamos descobrir e tirar nossas próprias conclusões!

Saímos uma terça-feira cedo de Aventura, uma excelente região em Miami e dirigimos sentido sul os 350 quilômetros de distância até o ponto mais próximo de Cuba no país.

Em Key West nada mais do que 140 km separam a Cuba de Fidel Castro dos Estados Unidos! Isso ajudou a entender porque existem tantos cubanos submetendo-se a viagens em balsas improvisadas para tentar uma vida diferente e talvez melhor na terra do Tio Sam.

Chegamos em Key West próximo da hora do almoço. Como sempre demos uma boa volta de carro em tudo para entender o lugar, conhecer um pouco melhor e depois fizemos tudo outra vez a pé.

Nossa primeira impressão foi boa, achamos o lugar bonitinho e com algum charme. E olha que fazer coisas charmosas não é o forte dos americanos, mas eles são bons de fazerem as coisas funcionarem, principalmente os ares condicionados, rs!

Com o calor beirando os 35 graus andar pela rua era uma atividade penosa e ainda some a isso o vento quente e úmido vindo do mar do Caribe, difícil!

Curtindo Key West

Após visitar o monumento que simboliza o ponto mais próximo de Cuba, atravessamos a pequena cidade até a “Key West Lime Shoppe” para experimentar a famosa torta de limão, que dizem ter sido inventada ali! Achei gostosa, mas nada espetacular!

No caminho entre as duas pontas da cidade pudemos ver que existe o que fazer para todo mundo, todos os gostos…Desde PUBs para tomar uma boa cerveja gelada até restaurantes mais sofisticados e diferentes, há também diversas lojas de lembrancinhas, sorvetes e muito charuto cubano! Para quem pretende ficar na cidade também existe diversas hospedagens, porém os preços são bem maiores do que encontrados em Miami, pesquise antes para não ter surpresas!

O dia passou rápido e por volta das 17hrs resolvemos encarar as 4 horas de estrada de volta até Miami e aproveitar o pôr-do-sol da estrada.

Saímos do centro de Key West margeando a costa e encontramos diversas pedaços de praia super bonitos. Vimos pessoas tomando sol, fazendo kite surf, curtindo a vida e tudo mais… chegamos até a parar o carro e andar um pouco pela areia branca e fina daquele belo lugar!

Ao todo são 43 pontes, muitas delas sobre o mar azul da região, lindo de se ver durante o dia, cansativo de dirigir durante a noite! O caminho de volta é longo, a estrada já não tem tanta graça e o cansaço pode bater, portanto tomem cuidado para não ficar muito puxado fazer tudo em um dia somente…