Loading...

Home – América do Norte – Canadá

Montreal, a cidade que mais respira cultura no Canadá

Montreal é a capital cultural do Canadá, são mais de 120 festivais por ano! Tem desde o festival de jazz, festival de filmes até festival de circo, já que aqui é a sede do Cirque du Soleil. Não poderíamos deixar de incluir a cidade na nossa visita ao Canadá.

Chegamos em Montreal no final do dia. Justo na hora que o sol estava descendo no horizonte e iluminando a cidade toda. De dentro do trem da Via Rail era possível ver prédios, grandes pontes e que a cidade era bem maior do Quebec.

Sem muitas complicações, pegamos nossas malas e tranquilamente caminhamos para o nossos hotel. Ficamos no hotel Holiday Inn Hotel & Suites Montreal Centre-ville Ouest que fica na mesma rua da estação central.

Não faltam lugares lindos em Montreal

Nosso plano inicial era deixar as malas no hotel e sair para explorar a cidade a noite. Mas a verdade é que estávamos mortos de cansaço.

Pode parecer estranho, mas acho que teve o cansaço do voo, a excitação dos dias inicias e o exagero de querer ver tudo. Quando isso acontece, o resultado é só um: desmaiamos na cama! Sem brincadeira, muito cansaço mesmo, rs! Nada que alguns dias na estrada você não acostume e depois entre no ritmo.

A verdade é que tiramos a noite para fazer nada: tomamos banho, organizamos algumas coisas do Viajo logo Existo e capotamos.

Loja da Apple, bicicleta e dores na perna

Nossa primeira missão do dia era ir a uma loja da Apple. Para entender porque o celular da Chel está descarregando tão rápido. O que descobrimos é que a garantia dela havia acabado fazia 4 dias. O problema dela não era fácil de ser identificado. Logo, saímos do mesmo jeito que entramos, rs!

O segundo problema decorrente dessa visita a Apple é que como o atendimento demorou bastante, acabamos perdendo um tour de bicicleta que faríamos por Montreal. Alguns e-mails mais tarde e ajuda de algumas pessoas bacanas em São Paulo, conseguimos remarcar o tour para as 14hrs.

O verão é lindo no Canadá. Mês de Agosto.

Detalhes das ruas de Montreal no Canadá

Caminhando pela cidade

Andamos calmamente pela avenida Sherbroke. Caminhando entre prédios suntuosos e muitas obras de arte. Já que essa é a mesma avenida do Museu de Belas Artes, um dos principais da cidade.

A avenida inteira está cheia de bandeiras. De todos os países do mundo em uma demonstração de paz entre os países. Fora isso, muitas esculturas e até uma longa exposição de fotografias a céu aberto, mostrando a crise de refugiados na Europa.

Caminhamos os quatro quilômetros entre o museu e a Fitz & Follwell, a empresa do passeio de bicicleta. Fazer o passeio de bicicleta por Montreal é indispensável, afinal, a cidade é famosa por elas. Clique aqui e veja o post exclusivo do nosso tour de bicicleta por Montreal!

Andar pela antiga Montreal

Aproveitamos que estávamos ali no centro velho para andar pela ruas. Para ver tudo com mais calma o que tínhamos visto de bicicleta. Agora no verão os dias são bem longos. Então, o por do sol é as 8 da noite. Jantamos com calma e ficamos por ali até as luzes da cidade começarem a acender.

Fomos andando com calma de volta para o hotel. Que estava uns 3km de distância. Mas a noite estava linda e agradável e mesmo exaustos, fomos caminhando.

Chegamos no hotel, ficamos no Holiday Inn, e capotamos. Eu, Rachel, estava exausta. No meio da noite acordei para fazer xixi. Não conseguia nem levantar da cama!

A parte boa dessa dor toda é que mostra que estamos adorando a viagem e que não paramos um segundo!

Último dia em Montreal

Algo é fato: ficamos com a sensação de que somente dois dias (na verdade um e meio) em cada cidade é pouco.

Você já acorda no dia de ir embora preocupado com o check-out. Com onde deixar a mala, de aproveitar um pouco a cidade. E volta correndo para pegar mala e chegar na estação de trem ou no aeroporto no horário. Então, a primeira dica é: fique pelo menos dois dias cheios na cidade.

Tínhamos as horas contadas e decidimos aproveitar. Já tomar café da manhã em um lugar turístico, o Marché Jean-Talon. Sempre que uma cidade tem mercados e feiras para visitar. Aproveitarmos para fazer uma refeição nesse lugar, assim fazemos turismo. Geralmente comer nesses lugares é mais barato e a comida geralmente mais fresca! Fica a dica!

Um casal de portugueses tinha entrado em contato conosco que queria nos encontrar para fazer uma pequena entrevista e marcamos deles nos encontrarem por lá.

O mercado é bem organizado e apesar de ser um mercadão, tipo uma feira, com produtos frescos, não tem nada fora do lugar. Em volta do mercado tem vários cafés bonitinhos também. Ah, e para chegar lá, usamos o metro em Montreal que funciona muito bem.

Será que daria tempo, não deu…

Tínhamos tempo para mais uma atração e nessas horas tem que escolher uma e não se arrepender do resto… Escolhemos o Museu de Belas Artes, o principal da cidade, que apesar de ser gigante você pode sempre escolher algumas exposições específicas e fazer pelo menos uma parte bem feita.

Fora que o que eles chamam de quarteirão dos museus é lindo, a arquitetura já chama a atenção, tem várias obras na calçada, esculturas, fotos… tudo nesse pequeno pedaço da cidade respira arte! Aproveitamos o museu com calma, estava bem cheio, mas mesmo assim valeu a pena.

São 4 prédios e eles são conectados e para quem curte museu, é bom separar pelo menos umas 3 horas para aproveitar o lugar com calma.

Nossa visita por Montreal foi rápida e não temos dúvida que de tudo que fizemos, o mais bacana foi o passeio de bicicleta!

Onde ficamos em Montreal: Hotel Holiday Inn Hotel & Suites Montreal Centre-ville Ouest

Passeio de bicicleta: Fitz & Follwell – $75 cad

Mercados: Marché Jean- Talon – gratuito

Museu: Museu de Fine Arts – 23 cad

Nossos Parceiros

Deixe seu comentário! Queremos sua opinião.

Queremos te ajudar a viajar ainda mais!

Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
2018-05-05T17:03:51+00:00
Você deve amar viajar tanto quanto nós!
Somente entre com seu e-mail abaixo e prometemos enviar as melhores dicas de viagem!
Sim, eu quero receber novidades
Não, obrigado!
close-link
shares