Home – Oceania – Austrália

Sidney, uma das cidades mais legais do mundo!

Estamos em Sidney e que cidade linda! Uma mistura de construções com cara de Inglaterra e prédios modernos e todo mundo muito casual!! Para quem acompanhou a saga, marcamos o voo no dia errado e acabamos chegando em Sidney antes do previsto, faz parte!

Claro que ter feito uma série de estudos, contas e cálculos tem nos ajudado a manter nosso orçamento em linha e tudo mais tranquilo em nossas vidas. Porém existe um processo que toma muito tempo no dia-a-dia da viagem: estudar o que está por vir nas próximas cidades do roteiro.

Por exemplo, somente em El Calafate decidimos que iríamos percorrer a Carreteira Austral no sul do Chile. Sinceramente eu já tinha ouvido falar dela, mas não conhecia nada e, logo, não estava no roteiro.

Mesmo passando a noite acordados e quebrados, o dia estava lindo e resolvemos não arriscar, fomos passear! Com o cenário tão lindo aqui em Sidney resolvemos ficar até o por do sol, e valeu a pena! Olha que lindo o cenário abaixo. Nas fotos o famoso Sidney Opera House e a ponte que chama Sidney Harbour Bridge.

Felizes de termos chegado tão longe, Sidney na Austrália

O famoso Opera House, a construção mais famosa da Austrália.

As luzes coloridas do centro de Sidney.

Visitamos apenas Perth e Sidney até agora e muitas pessoas ainda dizem que o melhor está por vir, mas estamos adorando tudo o que vimos!!!

Muitas pessoas não sabem mas o Leo morou aqui na Austrália então é super especial pois é um lugar que ele sempre quis me mostrar!

Assim acabou nossa noite aqui em Sidney ontem, depois de um belo pôr do sol no Opera House, seguimos pelo centro andando pelas iluminadas ruas da cidade! Que lugar lindo…

O centro de Sidney em nossa primeira noite no país.

A praia de Bondi!

Bondi é uma das praias mais conhecidas de Sidney, apesar do tempo estar meio nublado, fomos lá conhecer e tirar umas fotos. Impressionante a quantidade de gente na praia para um dia frio e ventando… Uma das coisas mais interessante é a piscina que existe no lado direito do praia!

Ouvimos que é necessario pagar para nadar, não sabemos quanto, mas achamos muito legal!

Nos próximos dias vamos alugar um carro aqui e começar a subir a costa até a Barreira de Corais, passando por varias praias, cidades, e depois vamos para a Nova Zelandia!

Mesmo em um dia de semana, sempre tem alguém na praia.

As famosas piscinas públicas de Bonda beach em Sidney.

Visual corriqueiro na Austrália.

Além da praia de Bondi em si, aqui em Sidney na Austrália, também é possível fazer uma caminhada pela costa, chamada de Coastal Walk! Vai passando por várias praias, cenários lindos, cafés, lugares para picnic, tudo muito agradável.

Além de banheiros públicos bem organizados caso você queira tomar um banho de mar e se trocar depois!

O percurso inteiro são cinco quilômetros, mas, a hora que cansar dá para parar em qualquer das praias e pegar o transporte público para voltar!

Nós adoramos!!! Sidney por enquanto é só alegria! Agora é hora de pegar estrada aqui na Austrália. Alugamos um carro e vamos subir a costa leste da Austrália quase 2 mil kms.

A ideia é ir até a barreira de corais!